Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
31-Jan-2025 | EXPLORANDO A RADIOATIVIDADE POR MEIO DE JOGOS DIDÁTICOS: UMA ABORDAGEM LÚDICA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE QUÍMICA. | Candida, Taynara | Trabalho de Conclusão de Curso |
22-Mar-2023 | O USO DE APLICATIVOS MÓVEIS EM PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA | Costa, Leonardo Eleutério da | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-Dez-2024 | EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: FORMAÇÃO ACADÊMICA PELO VIÉS DO ENSINO PRÁTICO | Ferreira, Juliana | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-Dez-2024 | A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO NÍVEL MÉDIO | Honório, Juliene | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-Mai-2021 | SEQUÊNCIA DIDÁTICA MEDIADA POR METODOLOGIA ATIVA: UMA ALTERNATIVA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM QUÍMICA PARA EDUCAÇÃO BÁSICA | Jesus, Weslei Oliveira de | Dissertação |
27-Jul-2022 | PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA/CIÊNCIAS POR ESTUDANTES DA LICENCIATURA EM QUÍMICA: ADAPTAÇÃO DE RECURSOS VISUAIS, MATERIAIS E IMAGENS PARA SURDOS | Justino, Raquel Dark | Dissertação |
14-Dez-2020 | CONTEXTUALIZAÇÃO EM AULAS DE QUÍMICA: PROPOSTA E MATERIAL DIDÁTICO PARA DOCENTES DO ENSINO MÉDIO | Lemos, Doanne Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-Jul-2019 | A UTILIZAÇÃO DE JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS COMO AUXÍLIO NO ENSINO DE QUÍMICA | Lopes, Maycon Douglas Belem | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-Abr-2021 | GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KAHOOT! PARA O ENSINO DE MODELOS ATÔMICOS | Lopes, Maycon Douglas Belém | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-Jun-2022 | CONECTIVIDADE, INTERATIVIDADE, GAMIFICAÇÃO E ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO MODELO ATÔMICO DE BOHR | Lopes, Maycon Douglas Belém | Dissertação |
29-Abr-2025 | A GAMIFICAÇÃO COMO METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | Machado, Renata Pacheco Araújo Carneiro | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-Jun-2023 | SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE CINÉTICA QUÍMICA: O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA | Mesquita, Julieny | Dissertação |
26-Set-2023 | UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA ADAPTADA PARA O ENSINO DE QUÍMICA À LUZ DOS MOMENTOS PEDAGÓGICOS | Monteiro, Alessandra da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-Set-2024 | VIVÊNCIAS FORMATIVAS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Pires, Micaelle Araújo | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Dez-2020 | O “ANO INTERNACIONAL DA TABELA PERIÓDICA” COMO TEMÁTICA PARA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | Santos, Lucilene Cândida dos; Marquez, Sandra Cristina | Artigo de Periódico |
8-Dez-2022 | A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DE QUÍMICA EM INTERFACE COM AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DO ENPEC (2015-2021) | Silva, Letícia Rodovalho de | Trabalho de Conclusão de Curso |
21-Abr-2025 | EXPLORANDO A ELETROQUÍMICA: UMA ABORDAGEM DE ENSINO POR PROJETOS PARA APRENDIZAGEM ATIVA E SIGNIFICATIVA | Silva, Luiz Marcelo Sousa | Trabalho de Conclusão de Curso |
16-Dez-2019 | CONTEXTUALIZAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO DE CONTEÚDOS QUÍMICOS POR MEIO DE MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS E ESTABILIZANTES DE HUMOR | Silva, Naiton Martins | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-Jun-2025 | DESAFIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO DE QUÍMICA NA EJA: ENTRE LIMITES E POSSIBILIDADES | Sousa, Sandyla Faria | Trabalho de Conclusão de Curso |