Especialização em Ensino de Ciências e Matemática : [43] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo
O curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática do IF Goiano viabilizará o aprofundamento das competências do ensino de Física, de Química, de Biologia e de Matemática, contribuindo com o processo de ensino de aprendizagem das Redes de Ensino de forma a expressar o esforço do governo e da própria sociedade em garantir o direito da população a educação escolar com qualidade. O objetivo do curso é desenvolver competências nos licenciados da região e professores da Educação Básica das Redes de Ensino da área de Ciências da Natureza e Matemática para atuarem de forma contextualizada e reflexiva de ensino.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 43
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
16-Dez-2020O “ANO INTERNACIONAL DA TABELA PERIÓDICA” COMO TEMÁTICA PARA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIOSantos, Lucilene Cândida dos; Marquez, Sandra CristinaArtigo de Periódico
11-Dez-2020DESAFIOS DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 EM UM CENTRO DE ENSINO EM PERÍODO INTEGRAL (CEPI) DO ESTADO DE GOIÁSDrigo, Caroline Pâmella Ferreira; Lima, Michelle CastroArtigo de Periódico
16-Dez-2020EDUCAÇÃO DE JOVES E ADULTOS: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA BASEADA NA ABORDAGEM DAS METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEMSilva, Reginaldo Ferreira daTrabalho de Conclusão de Curso
16-Dez-2020PROPOSTA DE ENSINO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL CRIANDO FILTRO DE ÁGUA UTILIZANDO MATERIAIS RECICLÁVEISAlves, Kelma MateusTrabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2020WQFINANCE: UM RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRAFerreira, DanyelleTrabalho de Conclusão de Curso
16-Dez-2020O ESTUDO DE PRISMAS E PIRÂMIDES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE MATERIAL MANIPULATIVOConceição, Eliana Francisca daTrabalho de Conclusão de Curso
28-Nov-2020IMPORTÂNCIA DE ÁREAS VERDES URBANAS: O CASO DO PARQUE ECOLÓGICO JATOBÁ CENTENÁRIOSilva, Débora AugustinhoTrabalho de Conclusão de Curso
27-Nov-2020ENSINO-APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICARodrigues, José RobetoTrabalho de Conclusão de Curso
24-Jul-2020UMA PROPOSTA DE ENSINO: UNIDADES DE MEDIDA E JOGO DE DOMINÓRodrigues, Rogério AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
13-Ago-2018UMA PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: O USO DO GAME DOTA 2 COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA MATEMÁTICAAlves, Weverson RibeiroTrabalho de Conclusão de Curso
10-Ago-2018OS JOGOS ENQUANTO ATIVIDADE LÚDICA NO TRABALHO COM A MATEMÁTICA EM SALA DE AULATolêdo, Ranielly Silva Silvestre deTrabalho de Conclusão de Curso
14-Ago-2018ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO DE ÁCIDOS E BASESAlmeida, Monalisa SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
16-Ago-2018EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ENFOQUE EM SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO CRÍTICOSilva, Mariele Barros daTrabalho de Conclusão de Curso
16-Ago-2018UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM NO ENSINO DE CÁLCULO ESTEQUIOMÉTRICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA BÁSICAAndrade, Leandro Mendes deTrabalho de Conclusão de Curso
13-Ago-2018O USO DO GEOPLANO NO ENSINO DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO DOS SURDOSSilvano, Irani Antônia de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
16-Jun-2018O ENSINO DE FÍSICA NA PERSPECTIVA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULARGodoi, Guilherme Henrique deTrabalho de Conclusão de Curso
16-Ago-2018MANUAL DE AULAS PRÁTICAS DE NEMATOLOGIA AGRÍCOLAGomes, Flavia Cristina CostaTrabalho de Conclusão de Curso
6-Jun-2018UMA ABORDAGEM DO ENSINO DE SEQUENCIAS NÚMERICASDias, Fabrício FernandesTrabalho de Conclusão de Curso
13-Jun-2018A MATEMÁTICA FINANCEIRA DA ESCOLA PARA O COTIDIANOOliveira, Cintia Lopes deTrabalho de Conclusão de Curso
22-Mar-2018A GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAISMartins, Andréia Aparecida de SouzaTrabalho de Conclusão de Curso
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 43
PÚBLICO: portadores de diploma de curso superior, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, em Licenciatura e/ou Bacharelado em Física, Química, Matemática ou Biologia.