Especialização em Educação e Trabalho Docente : [27] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Logo
O curso de Pós-Graduação Lato sensu em Educação e Trabalho Docente visa contribuir com a capacitação de licenciados, graduados, técnicos administrativos e público em geral, interessados em conhecimentos e procedimentos teórico-metodológicos voltados ao aprimoramento e ao desenvolvimento da Educação Básica. Além da relação entre teoria e prática do ensino, o uso de tecnologias na educação e as políticas educacionais, a proposta também contempla temas interdisciplinares pertinentes às demandas atuais dos ambientes escolares e das comunidades nas quais as instituições de ensino estão inseridas. A proposta pedagógica contempla encontros presenciais e em Ambiente Virtual, todavia, associados a aulas práticas, aulas dialogadas, realização de seminários e visitas técnicas. O objetivo geral do curso é promover a formação continuada de profissionais da Educação, com aprofundamento teórico-metodológico em educação e trabalho docente.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 27
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
16-Dez-2022DEIXE SUA FÉ EM CASA: EDUCAÇÃO, ESPAÇO ESCOLAR E LAICIDADESilva, Izaías Torquato daTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2022LETRAMENTO DE SURDOS: REFLEXÕES ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) PARA CRIANÇAS SURDAS E OUVINTESFerreira, Aline CostaTrabalho de Conclusão de Curso
30-Nov-2022FORMAÇÃO DOCENTE E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA PARA AS NOVAS EXIGÊNCIAS EDUCACIONAISSousa, Noelly AlvesTrabalho de Conclusão de Curso
16-Dez-2022A INFLUÊNCIA NEOLIBERAL NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULARSilva, RafaellaTrabalho de Conclusão de Curso
16-Dez-2022ANÁLISE DE LIVRO DIDÁTICO À LUZ DOS PRECEITOS DO LETRAMENTO LITERÁRIOSantos, Thayza Costa dosTrabalho de Conclusão de Curso
6-Dez-2022É POSSÍVEL APRENDER BRINCANDO? ASPECTOS LEGAIS DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTILJesus, Lizandra Aparecida Almeida deTrabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2022EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E QUESTÕES DE GÊNERO: ANÁLISE DOS ANAIS DO CONBRACE (2015, 2017 e 2019)Tavares, Larissy AraujoTrabalho de Conclusão de Curso
5-Dez-2022O CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL NO BRASIL NA PERSPECTIVA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO AO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃOSilva, Tatiane Bento daTrabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2022METODOLOGIAS ATIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONCEPÇÕES E POSSIBILIDADES FORMATIVASMelo, Elizete Felipe deTrabalho de Conclusão de Curso
18-Nov-2022A ALFABETIZAÇÃO NO PERÍODO DA PANDEMIA NA REDE MUNICIPAL DE TRINDADE, REFLEXÕES E DESAFIOSFerreira, Ana PaulaTrabalho de Conclusão de Curso
16-Nov-2022ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO IF GOIANO: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIAViana, KennyaArtigo de Periódico
16-Nov-2022UM DIÁLOGO ENTRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A LITERATURA INDÍGENA INFANTO-JUVENIL DE DANIEL MUNDURUKUSilva, Bruno Henrique de OliveiraTrabalho de Conclusão de Curso
19-Out-2022DA GRAMÁTICA TRADICIONAL À GRAMÁTICA CONTEXTUALIZADA: AS NOVAS PERSPECTIVAS DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PELO VIÉS DOS GÊNEROS TEXTUAISRomão, Andréia Maria Barbosa da SilvaArtigo de Periódico
9-Fev-2021BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A NOVA ESTRUTURA EDUCACIONALSilva, Luciária Almeida daTrabalho de Conclusão de Curso
18-Nov-2021ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: O PAPEL DAS MERENDEIRAS NA DINÂMICA DAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL I DE TRINDADE-GOCunha, Cláudio Luiz Lucas daTrabalho de Conclusão de Curso
14-Dez-2020O POTENCIAL DO LÚDICO PARA A PROMOÇÃO DE PRÁTICAS LEITORAS NA BIBLIOTECASouza, Thânia Rosa do Carmo deTrabalho de Conclusão de Curso
19-Fev-2021CONCEPÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO LETRAMENTO LITERÁRIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TRINDADE-GOGuida, Rosemarilany BarbosaTrabalho de Conclusão de Curso
16-Dez-2020A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTILLemos, SorayaTrabalho de Conclusão de Curso
19-Jan-2021REFLEXÃO SOBRE O USO DO MUSEU DE MORFOLOGIA DA UFG NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIASousa, Gessica CoelhoTrabalho de Conclusão de Curso
29-Jan-2021FORMAÇÃO DO ALUNO-LEITOR: DESAFIOS E ESTRATÉGIASSouza, Thayze Sátira Neves deArtigo de Periódico
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 27
PÚBLICO: profissionais licenciados ou bacharéis quanto docentes como técnicos administrativos em educação e público em geral, interessados em conhecimentos e procedimentos teórico-metodológicos voltados ao aprimoramento e ao desenvolvimento da Educação Básica.