Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/743
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: ANÁLISE DO PERFIL DO CONSUMIDOR DE CERVEJAS ARTESANAIS EM ALTO ARAGUAIA-MT
metadata.dc.creator: Rezende, Maykelvys
metadata.dc.contributor.advisor1: Favareto, Rogerio
metadata.dc.description.resumo: REZENDE, Maykelvys Severino de Morais. Análise do perfil consumidor de cervejas artesanais no município de Alto Araguaia-MT. 2019. 27p Monografia (Curso de Bacharelado de Engenharia de Alimentos). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano – Campus Rio Verde, Rio Verde, GO, 2019. Diante o crescimento do ramo cervejeiro no Brasil, nota-se que cada vez mais os consumidores estão mais exigentes com sabores e aromas, sendo atraídos sempre pelo novo, e é nesse mercado em que as cervejas artesanais vêm se destacando como uma opção. O objetivo de realizar este trabalho foi traçar o perfil de consumidores de cerveja no município de Alto Araguaia – MT. Tendo em vista, a evolução do mercado das cervejas artesanais nos últimos anos. Para a realização da pesquisa foi elaborado um survey para a coleta de dados usando uma plataforma digital, uma vez em que as perguntas abrangiam fatores demográficos: renda familiar, gênero, estado civil dentre outros, e também fatores psicográficos como: consumo de cervejas artesanais, industriais e afins. Em suma, a população do município conhece essa nova tendência de cerveja, porém, o não consumo é justificável devido aos fatores econômicos, considerando que a cerveja artesanal é mais cara que as cervejas industriais ou pelo fato de ainda não ter entrado na rotina dos habitantes.
Abstract: REZENDE, Maykelvys Severino de Morais. Analysis of the craft beer consumer profile in the municipality of Alto Araguaia-MT. 2019. 27p Monograph (Bachelor Degree in Food Engineering). Goiano Federal Institute of Education, Science and Technology - Rio Verde Campus, Rio Verde, GO, 2019. Given the growth of the beer industry in Brazil, it is noted that consumers are increasingly demanding with flavors and aromas, always being attracted by the new, and it is in this market where craft beers have been emerging as an option. The objective of this work was to draw the profile of beer consumers in the municipality of Alto Araguaia - MT. In view of the evolution of the craft beer market in recent years. To conduct the research, a survey was designed to collect data using a digital platform, since the questions covered demographic factors: family income, gender, marital status among others, as well as psychographic factors such as: consumption of craft beers, industrial and related industries. In short, the population of the city is aware of this new beer trend, but non-consumption is justified due to economic factors, considering that craft beer is more expensive than industrial beers or because it has not yet entered the routine of the inhabitants. .
Keywords: Consumo
Beer
Mato-Grosso
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS AGRARIAS::CIENCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS::ENGENHARIA DE ALIMENTOS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Rio Verde
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/743
Issue Date: 6-Dec-2019
Appears in Collections:Bacharelado em Engenharia de Alimentos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_Maykelvys Severino de Morais Rezende.pdf808,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.