Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4402
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TRÁFEGO PAGO: UMA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS
Autor(es): Santos, Lailton Lopes dos
Primeiro Orientador: Teixeira, Luciana de Gois Aquino
Primeiro Membro da Banca: Lima, Vivian Cirino
Segundo Membro da Banca: Carcute, Rachel Lopes
Terceiro Membro da Banca: Teixeira, Luciana de Gois Aquino
Resumo: Diante desse trabalho, foi realizada uma revisão bibliográfica, abordando os principais pontos sobre o marketing digital, com foco principal em tráfego pago para negócios locais. Tendo em vista a importância do tráfego pago, como estratégia fundamental de marketing digital para negócios locais, diante de um cenário altamente competitivo, onde foram analisados os conceitos importantes sobre marketing digital, focando especialmente nas práticas e nos benefícios que ao aplicá-las as empresas se beneficiam. Com isso vale ressaltar que as estratégias de marketing digital são de suma importância, pois atingem de maneira direta nas ações que as empresas empregam, e tendo assim o objetivo de fazer uma abordagem teórica para apontar os principais pontos e estratégias do marketing digital utilizando o tráfego pago. Seguindo a estratégia onde ressalta a definição de objetivos de uma campanha, identificação precisa de público-alvo relacionado ao segmento de cada empresa, apresentando a importância do monitoramento e otimização de campanhas. A influência significativa das mídias sociais, como facebook, Instagram, dentre outras. Esse novo mecanismo vem crescendo e trazendo bons resultados às empresas, com intuito de atrair clientes e alavancar o negócio. As empresas devem se preocupar em garantir uma presença forte na internet. Palavras-Chaves: Marketing Digital, Tráfego Pago, Anúncios
Abstract: In light of this work, a literature review was carried out, addressing the main points about digital marketing, with the main focus on paid traffic for local businesses. Bearing in mind the importance of paid traffic, as a fundamental digital marketing strategy for local businesses, in a highly competitive scenario, where important concepts about digital marketing were analyzed, focusing especially on the practices and benefits that, when applying them, companies benefit. With this, it is worth highlighting that digital marketing strategies are of paramount importance, as they directly affect the actions that companies employ, and thus have the objective of taking a theoretical approach to point out the main points and strategies of digital marketing using traffic paid out. Following the strategy that highlights the definition of campaign objectives, precise identification of target audiences related to each company's segment, presenting the importance of monitoring and optimizing campaigns. The significant influence of social media, such as Facebook, Instagram, among others. This new mechanism has been growing and bringing good results to companies, with the aim of attracting customers and boosting the business. Companies must be concerned about ensuring a strong presence on the internet.
Palavras-chave: Tráfego Pago
Marketing Digital
Anúncios
Área do CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Urutaí
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4402
Data do documento: 12-Mar-2024
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Lailton Lopes dos Santos.pdf4,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.