Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4402
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Teixeira, Luciana de Gois Aquino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1566844804253983pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Vivian Cirino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9083710394653527pt_BR
dc.contributor.referee2Carcute, Rachel Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7980953382393047pt_BR
dc.contributor.referee3Teixeira, Luciana de Gois Aquino-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/1566844804253983pt_BR
dc.creatorSantos, Lailton Lopes dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8320932953162801pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T23:57:04Z-
dc.date.available2024-03-13-
dc.date.available2024-03-15T23:57:04Z-
dc.date.issued2024-03-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4402-
dc.description.abstractIn light of this work, a literature review was carried out, addressing the main points about digital marketing, with the main focus on paid traffic for local businesses. Bearing in mind the importance of paid traffic, as a fundamental digital marketing strategy for local businesses, in a highly competitive scenario, where important concepts about digital marketing were analyzed, focusing especially on the practices and benefits that, when applying them, companies benefit. With this, it is worth highlighting that digital marketing strategies are of paramount importance, as they directly affect the actions that companies employ, and thus have the objective of taking a theoretical approach to point out the main points and strategies of digital marketing using traffic paid out. Following the strategy that highlights the definition of campaign objectives, precise identification of target audiences related to each company's segment, presenting the importance of monitoring and optimizing campaigns. The significant influence of social media, such as Facebook, Instagram, among others. This new mechanism has been growing and bringing good results to companies, with the aim of attracting customers and boosting the business. Companies must be concerned about ensuring a strong presence on the internet.pt_BR
dc.description.resumoDiante desse trabalho, foi realizada uma revisão bibliográfica, abordando os principais pontos sobre o marketing digital, com foco principal em tráfego pago para negócios locais. Tendo em vista a importância do tráfego pago, como estratégia fundamental de marketing digital para negócios locais, diante de um cenário altamente competitivo, onde foram analisados os conceitos importantes sobre marketing digital, focando especialmente nas práticas e nos benefícios que ao aplicá-las as empresas se beneficiam. Com isso vale ressaltar que as estratégias de marketing digital são de suma importância, pois atingem de maneira direta nas ações que as empresas empregam, e tendo assim o objetivo de fazer uma abordagem teórica para apontar os principais pontos e estratégias do marketing digital utilizando o tráfego pago. Seguindo a estratégia onde ressalta a definição de objetivos de uma campanha, identificação precisa de público-alvo relacionado ao segmento de cada empresa, apresentando a importância do monitoramento e otimização de campanhas. A influência significativa das mídias sociais, como facebook, Instagram, dentre outras. Esse novo mecanismo vem crescendo e trazendo bons resultados às empresas, com intuito de atrair clientes e alavancar o negócio. As empresas devem se preocupar em garantir uma presença forte na internet. Palavras-Chaves: Marketing Digital, Tráfego Pago, Anúnciospt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lailton Lopes dos Santos (lailton.lopes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-03-13T23:12:56Z No. of bitstreams: 1 TRÁFEGO PAGO_ UMA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS.pdf: 309472 bytes, checksum: ffb857cd7c2291d72dc2ea523dd2f2df (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezado LAILTON,Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão.  Tais documentos são elementos obrigatórios e devem constar nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório. Caso não estejam devidamente inseridos nas submissões realizadas, rejeitaremos o arquivo para a realização de ajustes e adequação do(s) autor(es).Para sanar dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial “Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, disponível aqui:O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar um arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação, contendo, em um único arquivo, as páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Ata de defesa, 6º restante do trabalho.O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdfRecomendamos que, caso não seja possível coletar a assinatura do(a) Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imagem e anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP o documento intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos", e coletar assinaturas eletrônicas.Você também pode tirar dúvidas assistindo a este tutorial, disponível aqui.Assim que o TCAE e a ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada; você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados.Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas.Estamos à disposição.Atenciosamente, on 2024-03-15T00:00:25Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Lailton Lopes dos Santos (lailton.lopes@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-03-15T15:46:02Z No. of bitstreams: 1 TRÁFEGO PAGO_ UMA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS.pdf: 4958554 bytes, checksum: 906b786bab0b9555704707acdeb83643 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-03-15T23:53:09Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TRÁFEGO PAGO_ UMA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS.pdf: 4958554 bytes, checksum: 906b786bab0b9555704707acdeb83643 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-15T23:57:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TRÁFEGO PAGO_ UMA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAIS.pdf: 4958554 bytes, checksum: 906b786bab0b9555704707acdeb83643 (MD5) Previous issue date: 2024-03-12en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Urutaípt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTráfego Pagopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectAnúnciospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titleTRÁFEGO PAGO: UMA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA NEGÓCIOS LOCAISpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Lailton Lopes dos Santos.pdf4,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.