Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2380
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA
metadata.dc.creator: Silva, Nádia Caroline
metadata.dc.contributor.advisor1: Ribeiro, Jaqueline
metadata.dc.description.resumo: A educação foi o lugar onde o avanço da pandemia – COVID – 19, causou mais prejuízos, principalmente na Educação Infantil, uma vez que a escola atua coletivamente, com realidades diferentes e o intercâmbio e a mobilidade dos alunos no ambiente escolar são fundamentais para o desenvolvimento do processo de aprendizagem. Muitos professores tiveram que repensar suas antigas e arcaicas práticas de ensino e encontrar formas inovadoras e eficazes de trabalhar pedagogicamente os conteúdos. As crianças modernas possuem muito mais conhecimento linguístico e tecnológico do que as gerações anteriores por serem nativas digitais, portanto a escola não pode ficar de fora da inserção dos alunos no mundo tecnológico, sua função é mediar práticas novas, mais acessíveis que contribuam de forma positiva. Este artigo demonstra como isso é alcançável, pois fica claro que é possível e essencial inovar as práticas pedagógicas.
Abstract: Education was the place where the advance of the pandemic – COVID – 19, caused the most damage, especially in Early Childhood Education, since the school acts collectively, with different realities and the exchange and mobility of students in the school environment are fundamental for the development of the learning process. Many teachers had to rethink their old and archaic teaching practices and find innovative and effective ways to pedagogically work the contents. Modern children have much more linguistic and technological knowledge than previous generations because they are digital natives, so the school cannot be left out of the insertion of students in the technological world, its function is to mediate new, more accessible practices that contribute positively. This article demonstrates how this is achievable, as it is clear that it is possible and essential to innovate pedagogical practices.
Keywords: Aprendizagem e Tecnologia
Learning and Technology
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Ceres
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2380
Issue Date: 30-Sep-2021
Appears in Collections:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
art_esp_Nádia Caroline Leal da Silva.pdf1,16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.