Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Jaqueline-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9232767272908945pt_BR
dc.creatorSilva, Nádia Caroline-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8813097333794586pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-14T12:30:04Z-
dc.date.available2022-04-21-
dc.date.available2022-03-14T12:30:04Z-
dc.date.issued2021-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2380-
dc.description.abstractEducation was the place where the advance of the pandemic – COVID – 19, caused the most damage, especially in Early Childhood Education, since the school acts collectively, with different realities and the exchange and mobility of students in the school environment are fundamental for the development of the learning process. Many teachers had to rethink their old and archaic teaching practices and find innovative and effective ways to pedagogically work the contents. Modern children have much more linguistic and technological knowledge than previous generations because they are digital natives, so the school cannot be left out of the insertion of students in the technological world, its function is to mediate new, more accessible practices that contribute positively. This article demonstrates how this is achievable, as it is clear that it is possible and essential to innovate pedagogical practices.pt_BR
dc.description.resumoA educação foi o lugar onde o avanço da pandemia – COVID – 19, causou mais prejuízos, principalmente na Educação Infantil, uma vez que a escola atua coletivamente, com realidades diferentes e o intercâmbio e a mobilidade dos alunos no ambiente escolar são fundamentais para o desenvolvimento do processo de aprendizagem. Muitos professores tiveram que repensar suas antigas e arcaicas práticas de ensino e encontrar formas inovadoras e eficazes de trabalhar pedagogicamente os conteúdos. As crianças modernas possuem muito mais conhecimento linguístico e tecnológico do que as gerações anteriores por serem nativas digitais, portanto a escola não pode ficar de fora da inserção dos alunos no mundo tecnológico, sua função é mediar práticas novas, mais acessíveis que contribuam de forma positiva. Este artigo demonstra como isso é alcançável, pois fica claro que é possível e essencial inovar as práticas pedagógicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Caroline Leal da Silva (2019203302360359@ifgoiano.edu.br) on 2022-02-10T13:59:50Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de Conclusão de Curso .pdf: 441294 bytes, checksum: 85966781caaeafdeada00c321de3e5b9 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Julio Heber Camargo Silva (julio.heber@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada NÁDIA CAROLINE LEAL DA SILVA Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: A ficha catalográfica, o Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro das submissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejam inseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação contendo, em um único arquivo, as páginas na seguinte ordem: 1º Capa, 2º Folha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Ata de defesa, 6º restante do trabalho. Assim que a ficha catalográfica, o TCAE e a ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Recomendamos que, caso não seja possível coletar assinatura do(a) Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imagem e anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP o documento Intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos" e coletar assinaturas eletrônicas. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.2.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2022-02-10T20:12:13Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Caroline Leal da Silva (2019203302360359@ifgoiano.edu.br) on 2022-02-11T10:52:40Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de Conclusão de Curso .pdf: 441294 bytes, checksum: 85966781caaeafdeada00c321de3e5b9 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Nádia,  Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes peloseguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados àsubmissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro dassubmissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejaminseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores daplataforma.  O TCAE está disponível na plataforma naaba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguintelink:  https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf  O(s) autor(es) devem revisar a versãofinal do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, comas devidas comprovações solicitadas de aprovação contendo, em um único arquivo, as páginasna seguinte ordem: 1º Capa, 2ºFolha de rosto, 3º Ficha catalográfica (verso da folha rosto), 4º TCAE, 5º Atade defesa, 6º restante do trabalho.  Assim que o TCAE e ata de defesaestiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que suasubmissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma eseguir os procedimentos solicitados. Recomendamos que, caso não seja possível coletar assinatura do(a)Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imageme anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP odocumento Intitulado Termo deCiência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos" e coletarassinaturas eletrônicas. Para tirardúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter otrabalho no RIIF Goiano: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.2.pdf Aguardamosa devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamosà disposição. Atenciosamente,  on 2022-02-14T11:25:14Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Caroline Leal da Silva (2019203302360359@ifgoiano.edu.br) on 2022-03-11T13:05:26Z No. of bitstreams: 1 Artigo - PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf: 1173026 bytes, checksum: c60b998612d14eda93b3e885eb9038e7 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br), reason: Boa tarde Nádia, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi assinado pela orientação . O TCAE, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação. Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados ao trabalho, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2022-03-12T17:34:48Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Nádia Caroline Leal da Silva (2019203302360359@ifgoiano.edu.br) on 2022-03-14T11:54:53Z No. of bitstreams: 1 Artigo - PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf: 1183053 bytes, checksum: d8ba0310fd37b57cf154375ce2279842 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-03-14T12:28:08Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo - PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf: 1183053 bytes, checksum: d8ba0310fd37b57cf154375ce2279842 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-14T12:30:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo - PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA.pdf: 1183053 bytes, checksum: d8ba0310fd37b57cf154375ce2279842 (MD5) Previous issue date: 2021-09-30en
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem e Tecnologiapt_BR
dc.subjectLearning and Technologypt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Professores e Práticas Educativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_esp_Nádia Caroline Leal da Silva.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.