Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1737
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | OS DESAFIOS DE SER TUTOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA |
Other Titles: | THE CHALLENGES OF BEING A TUTOR IN EAD COURSES |
metadata.dc.creator: | Silva, Raquel |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Fernandes , Flavia |
metadata.dc.contributor.referee1: | Santos , Marcelo |
metadata.dc.contributor.referee2: | Campêlo, Robson |
metadata.dc.description.resumo: | Este artigo descreve os desafios enfrentados pelos tutores em Educação à Distância (EaD), em que, faz um breve histórico da educação à distância, quem é o tutor e quais as dificuldades encontradas. A abordagem metodológica do trabalho foi através da pesquisa qualitativa, no qual, foi realizado uma pesquisa bibliográfica acerca da temática, buscando depoimentos de tutores e estudantes EaD que relatam sobre as vantagens e desvantagens do ensino à distância. Conclui-se, com isso, que o ensino a distância embora seja desafiador, apresenta pontos positivos e negativos, no qual, cabe ao tutor acompanhar, orientar e estimular os estudantes, visto que a função da universidade, seja ela presencial ou à distância, é tornar o ser humano cada vez mais humano, capaz de transformar a si mesmo e ao mundo por meio do conhecimento. |
Abstract: | This article describes the challenges faced by distance learning tutors, in which he gives a brief history of Distance Education, who is the tutor and what are the difficulties encountered. The methodological approach of the work was through qualitative research, in which bibliographic research was carried out on the subject, seeking testimonies from tutors and students of distance education who report the advantages and disadvantages of distance learning. It is concluded with this that the distance learning, although challenging, presents positive and negative points, in which, it is up to the tutor to accompany, guide and stimulate the students, since the function of the university, whether in person or at a distance, it is becoming more and more human, capable of transforming oneself and the world through knowledge. |
Keywords: | Tutor. Educação a Distância. Desafios |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Instituto Federal Goiano |
metadata.dc.publisher.initials: | IF Goiano |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Campos Belos |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1737 |
Issue Date: | 29-Mar-2021 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Humanidades |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mon_especialização_ Raquel Fernandes da Silva.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.