Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1737
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: OS DESAFIOS DE SER TUTOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Título(s) alternativo(s): THE CHALLENGES OF BEING A TUTOR IN EAD COURSES
Autor(es): Silva, Raquel
Primeiro Orientador: Fernandes , Flavia
Primeiro Membro da Banca: Santos , Marcelo
Segundo Membro da Banca: Campêlo, Robson
Resumo: Este artigo descreve os desafios enfrentados pelos tutores em Educação à Distância (EaD), em que, faz um breve histórico da educação à distância, quem é o tutor e quais as dificuldades encontradas. A abordagem metodológica do trabalho foi através da pesquisa qualitativa, no qual, foi realizado uma pesquisa bibliográfica acerca da temática, buscando depoimentos de tutores e estudantes EaD que relatam sobre as vantagens e desvantagens do ensino à distância. Conclui-se, com isso, que o ensino a distância embora seja desafiador, apresenta pontos positivos e negativos, no qual, cabe ao tutor acompanhar, orientar e estimular os estudantes, visto que a função da universidade, seja ela presencial ou à distância, é tornar o ser humano cada vez mais humano, capaz de transformar a si mesmo e ao mundo por meio do conhecimento.
Abstract: This article describes the challenges faced by distance learning tutors, in which he gives a brief history of Distance Education, who is the tutor and what are the difficulties encountered. The methodological approach of the work was through qualitative research, in which bibliographic research was carried out on the subject, seeking testimonies from tutors and students of distance education who report the advantages and disadvantages of distance learning. It is concluded with this that the distance learning, although challenging, presents positive and negative points, in which, it is up to the tutor to accompany, guide and stimulate the students, since the function of the university, whether in person or at a distance, it is becoming more and more human, capable of transforming oneself and the world through knowledge.
Palavras-chave: Tutor. Educação a Distância. Desafios
Área do CNPq: CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Campos Belos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1737
Data do documento: 29-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_especialização_ Raquel Fernandes da Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.