Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fernandes , Flavia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3819488643372875pt_BR
dc.contributor.referee1Santos , Marcelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3890911556264579pt_BR
dc.contributor.referee2Campêlo, Robson-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7978477667604000pt_BR
dc.creatorSilva, Raquel-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9055628167238758pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-20T17:46:05Z-
dc.date.available2021-04-20-
dc.date.available2021-04-20T17:46:05Z-
dc.date.issued2021-03-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1737-
dc.description.abstractThis article describes the challenges faced by distance learning tutors, in which he gives a brief history of Distance Education, who is the tutor and what are the difficulties encountered. The methodological approach of the work was through qualitative research, in which bibliographic research was carried out on the subject, seeking testimonies from tutors and students of distance education who report the advantages and disadvantages of distance learning. It is concluded with this that the distance learning, although challenging, presents positive and negative points, in which, it is up to the tutor to accompany, guide and stimulate the students, since the function of the university, whether in person or at a distance, it is becoming more and more human, capable of transforming oneself and the world through knowledge.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo descreve os desafios enfrentados pelos tutores em Educação à Distância (EaD), em que, faz um breve histórico da educação à distância, quem é o tutor e quais as dificuldades encontradas. A abordagem metodológica do trabalho foi através da pesquisa qualitativa, no qual, foi realizado uma pesquisa bibliográfica acerca da temática, buscando depoimentos de tutores e estudantes EaD que relatam sobre as vantagens e desvantagens do ensino à distância. Conclui-se, com isso, que o ensino a distância embora seja desafiador, apresenta pontos positivos e negativos, no qual, cabe ao tutor acompanhar, orientar e estimular os estudantes, visto que a função da universidade, seja ela presencial ou à distância, é tornar o ser humano cada vez mais humano, capaz de transformar a si mesmo e ao mundo por meio do conhecimento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raquel Fernandes da Silva (raquel.silva1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2021-04-20T12:20:30Z No. of bitstreams: 1 mon_especialização_ Raquel Fernandes da Silva.pdf: 1379342 bytes, checksum: 0cd13da78a6fe783206539f406660ab4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2021-04-20T17:45:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 mon_especialização_ Raquel Fernandes da Silva.pdf: 1379342 bytes, checksum: 0cd13da78a6fe783206539f406660ab4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-20T17:46:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 mon_especialização_ Raquel Fernandes da Silva.pdf: 1379342 bytes, checksum: 0cd13da78a6fe783206539f406660ab4 (MD5) Previous issue date: 2021-03-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTutor. Educação a Distância. Desafiospt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleOS DESAFIOS DE SER TUTOR NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIApt_BR
dc.title.alternativeTHE CHALLENGES OF BEING A TUTOR IN EAD COURSESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_especialização_ Raquel Fernandes da Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.