Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1614
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO / ASPECTOS IMPORTANTES PARA A QUALIDADE NA PRODUÇÃO E ARMAZENAMENTO DE SILAGEM DE MILHO: UMA ABORDAGEM INICIAL PARA O MÉDICO VETERINÁRIO EM FORMAÇÃO
Autor(es): Silva, Ana Júlia Morais
Primeiro Orientador: Andrade, Carla Faria Orlandini de
Primeiro Membro da Banca: Osava, Carolina Fonseca
Segundo Membro da Banca: Peron, Hugo Jayme Mathias Coelho
Resumo: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí como parte dos requisitos para conclusão do curso de graduação em Medicina Veterinária. O conhecimento do Médico Veterinário acerca da produção de silagem de milho é imprescindível para auxiliar no manejo nutricional adequado do rebanho, uma vez que, pode afetar não só nutricionalmente, mas a saúde do animal como um todo. Diante a importância do processo, o objetivo principal a instrução inicial de graduandos e Médicos Veterinários, sobre o assunto, abordando a produção de silagem de milho de maior qualidade, em meio à uma orientação geral, contribuindo para a imersão e construção do conhecimento profissional sobre o tema, para uma minimização de possíveis perdas do material.
Abstract: Course completion work submitted to the Veterinary Medicine course of the Goiano Federal Institute - Urutaí Campus as a requirement for completion of the Veterinary Medicine graduation course. O knowledge of the Veterinary Doctor about the production of silagem of milho and essential to aid not proper nutritional management of the slice, one time, it can affect não only nutritionally, but health of the animal like everything else. Due to the importance of the process, or the main objective of the initial training of graduates and Veterinary Doctors, on or on the subject, addressing the production of higher quality milho silagem, based on a general orientation, contributing to the immersion and construction of professional knowledge on or theme, for a minimization of possible lost material.
Palavras-chave: Silagem de milho
Produção animal
Área do CNPq: CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Urutaí
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1614
Data do documento: 5-Mar-2021
Aparece nas coleções:Bacharelado em Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Ana SIlva.pdf1,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.