Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1571
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: CONCEPÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO LETRAMENTO LITERÁRIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TRINDADE-GO
metadata.dc.creator: Guida, Rosemarilany Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor1: Gill, Claudine Faleiro
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Ruth Aparecida Viana da
metadata.dc.contributor.referee2: Cardoso, Joselina Alves
metadata.dc.description.resumo: Este artigo tece reflexões acerca das concepções do professor de educação básica quanto ao letramento literário. Para isso, foram consultados autores como, Kleiman (2012), Cosson (2011), Calvino (2007), Silva (2000), dentre outros, que nos deram a fundamentação teórica sobre o letramento literário e para as reflexões da pesquisa, como também foram utilizados para a construção do questionário, este, aplicado a professores que ministram a disciplina de língua portuguesa na educação básica - fundamental I e II – de uma Escola Estadual no município de Trindade – GO. Cujo objetivo é conhecer e aprofundar os estudos a respeito do letramento literário na educação básica, e verificar quais são as práticas de incentivo à leitura literária e do letramento literário, desenvolvidas em sala de aula por esses professores.
Abstract: This article reflects on the basic education teacher's conceptions of literary literacy. For this, authors were consulted, such as, Kleiman (2012), Cosson (2011), Calvino (2007), Silva (2000), among others, who gave us the theoretical foundation on literary literacy and for research reflections, as well as were used for the construction of the questionnaire, this one, applied to teachers that teach the discipline of Portuguese language in the basic education - elementary I and II - of a State School in the municipality of Trindade - GO. Whose objective is to know and deepen the studies about literary literacy in basic education, and to verify what are the practices of incentive to literary reading and literary literacy, developed in the classroom by these teachers.
Keywords: Letramento Literário
Leitura literária - Educação Básica
Incentivo à leitura
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Trindade
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1571
Issue Date: 19-Feb-2021
Appears in Collections:Especialização em Educação e Trabalho Docente

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
art_Rosemarilany Barbosa Guida.pdf281,91 kBAdobe PDFView/Open
ata de defesa_Rosemarilany Barbosa Guida.pdfAta de Defesa191,72 kBAdobe PDFView/Open
TCAE_Rosemarilany Barbosa Guida.pdfTCAE256,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.