Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1571
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gill, Claudine Faleiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3035809602960272pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Ruth Aparecida Viana da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0363817850361115pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Joselina Alves-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3761624397208389pt_BR
dc.creatorGuida, Rosemarilany Barbosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1065224218727380pt_BR
dc.date.accessioned2021-02-10T00:14:27Z-
dc.date.available2021-02-19-
dc.date.available2021-02-10T00:14:27Z-
dc.date.issued2021-02-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1571-
dc.description.abstractThis article reflects on the basic education teacher's conceptions of literary literacy. For this, authors were consulted, such as, Kleiman (2012), Cosson (2011), Calvino (2007), Silva (2000), among others, who gave us the theoretical foundation on literary literacy and for research reflections, as well as were used for the construction of the questionnaire, this one, applied to teachers that teach the discipline of Portuguese language in the basic education - elementary I and II - of a State School in the municipality of Trindade - GO. Whose objective is to know and deepen the studies about literary literacy in basic education, and to verify what are the practices of incentive to literary reading and literary literacy, developed in the classroom by these teachers.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tece reflexões acerca das concepções do professor de educação básica quanto ao letramento literário. Para isso, foram consultados autores como, Kleiman (2012), Cosson (2011), Calvino (2007), Silva (2000), dentre outros, que nos deram a fundamentação teórica sobre o letramento literário e para as reflexões da pesquisa, como também foram utilizados para a construção do questionário, este, aplicado a professores que ministram a disciplina de língua portuguesa na educação básica - fundamental I e II – de uma Escola Estadual no município de Trindade – GO. Cujo objetivo é conhecer e aprofundar os estudos a respeito do letramento literário na educação básica, e verificar quais são as práticas de incentivo à leitura literária e do letramento literário, desenvolvidas em sala de aula por esses professores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemarilany Barbosa Guida (2019108301930113@ifgoiano.edu.br) on 2021-01-26T12:10:12Z No. of bitstreams: 1 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Rosemarilany, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro das submissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejam inseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma.  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link:  https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf   O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação .  Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente,  on 2021-01-26T14:04:55Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemarilany Barbosa Guida (2019108301930113@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-09T13:33:04Z No. of bitstreams: 4 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) ATA DE BANCA EXAMINADORA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Rosemarilany (1).pdf: 196319 bytes, checksum: 130891eaf559157db1d88fd9a4223e93 (MD5) Declaracao de Autoria - Rosemarilany.pdf: 384901 bytes, checksum: 95911c2266c25e300109aefb9dcf4965 (MD5) TCAE.pdf: 262409 bytes, checksum: 0abd9d2c11c307fe078b7750b0f91b66 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-10T00:07:29Z (GMT) No. of bitstreams: 4 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) ATA DE BANCA EXAMINADORA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Rosemarilany (1).pdf: 196319 bytes, checksum: 130891eaf559157db1d88fd9a4223e93 (MD5) Declaracao de Autoria - Rosemarilany.pdf: 384901 bytes, checksum: 95911c2266c25e300109aefb9dcf4965 (MD5) TCAE.pdf: 262409 bytes, checksum: 0abd9d2c11c307fe078b7750b0f91b66 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-02-10T00:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 4 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) ATA DE BANCA EXAMINADORA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Rosemarilany (1).pdf: 196319 bytes, checksum: 130891eaf559157db1d88fd9a4223e93 (MD5) Declaracao de Autoria - Rosemarilany.pdf: 384901 bytes, checksum: 95911c2266c25e300109aefb9dcf4965 (MD5) TCAE.pdf: 262409 bytes, checksum: 0abd9d2c11c307fe078b7750b0f91b66 (MD5) Previous issue date: 2021-02-19en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Trindadept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramento Literáriopt_BR
dc.subjectLeitura literária - Educação Básicapt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleCONCEPÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO LETRAMENTO LITERÁRIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TRINDADE-GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação e Trabalho Docente

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_Rosemarilany Barbosa Guida.pdf281,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ata de defesa_Rosemarilany Barbosa Guida.pdfAta de Defesa191,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE_Rosemarilany Barbosa Guida.pdfTCAE256,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.