Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1571
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gill, Claudine Faleiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3035809602960272 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Ruth Aparecida Viana da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0363817850361115 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Cardoso, Joselina Alves | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3761624397208389 | pt_BR |
dc.creator | Guida, Rosemarilany Barbosa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1065224218727380 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-02-10T00:14:27Z | - |
dc.date.available | 2021-02-19 | - |
dc.date.available | 2021-02-10T00:14:27Z | - |
dc.date.issued | 2021-02-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1571 | - |
dc.description.abstract | This article reflects on the basic education teacher's conceptions of literary literacy. For this, authors were consulted, such as, Kleiman (2012), Cosson (2011), Calvino (2007), Silva (2000), among others, who gave us the theoretical foundation on literary literacy and for research reflections, as well as were used for the construction of the questionnaire, this one, applied to teachers that teach the discipline of Portuguese language in the basic education - elementary I and II - of a State School in the municipality of Trindade - GO. Whose objective is to know and deepen the studies about literary literacy in basic education, and to verify what are the practices of incentive to literary reading and literary literacy, developed in the classroom by these teachers. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tece reflexões acerca das concepções do professor de educação básica quanto ao letramento literário. Para isso, foram consultados autores como, Kleiman (2012), Cosson (2011), Calvino (2007), Silva (2000), dentre outros, que nos deram a fundamentação teórica sobre o letramento literário e para as reflexões da pesquisa, como também foram utilizados para a construção do questionário, este, aplicado a professores que ministram a disciplina de língua portuguesa na educação básica - fundamental I e II – de uma Escola Estadual no município de Trindade – GO. Cujo objetivo é conhecer e aprofundar os estudos a respeito do letramento literário na educação básica, e verificar quais são as práticas de incentivo à leitura literária e do letramento literário, desenvolvidas em sala de aula por esses professores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemarilany Barbosa Guida (2019108301930113@ifgoiano.edu.br) on 2021-01-26T12:10:12Z No. of bitstreams: 1 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada Rosemarilany, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão. Tais documentos deverão constar, obrigatoriamente, dentro das submissões feitas no Repositório. Por ventura os documentos não estejam inseridos na submissão, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf O(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação . Assim que o TCAE e ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. Atenciosamente, on 2021-01-26T14:04:55Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemarilany Barbosa Guida (2019108301930113@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-09T13:33:04Z No. of bitstreams: 4 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) ATA DE BANCA EXAMINADORA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Rosemarilany (1).pdf: 196319 bytes, checksum: 130891eaf559157db1d88fd9a4223e93 (MD5) Declaracao de Autoria - Rosemarilany.pdf: 384901 bytes, checksum: 95911c2266c25e300109aefb9dcf4965 (MD5) TCAE.pdf: 262409 bytes, checksum: 0abd9d2c11c307fe078b7750b0f91b66 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-02-10T00:07:29Z (GMT) No. of bitstreams: 4 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) ATA DE BANCA EXAMINADORA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Rosemarilany (1).pdf: 196319 bytes, checksum: 130891eaf559157db1d88fd9a4223e93 (MD5) Declaracao de Autoria - Rosemarilany.pdf: 384901 bytes, checksum: 95911c2266c25e300109aefb9dcf4965 (MD5) TCAE.pdf: 262409 bytes, checksum: 0abd9d2c11c307fe078b7750b0f91b66 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-02-10T00:14:27Z (GMT). No. of bitstreams: 4 Artigo final da Pós-graduação Rosemarilany Barbosa Guida - versão para depósito.pdf: 288680 bytes, checksum: 8cc8484df1fee25413f00dcba07749e2 (MD5) ATA DE BANCA EXAMINADORA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - Rosemarilany (1).pdf: 196319 bytes, checksum: 130891eaf559157db1d88fd9a4223e93 (MD5) Declaracao de Autoria - Rosemarilany.pdf: 384901 bytes, checksum: 95911c2266c25e300109aefb9dcf4965 (MD5) TCAE.pdf: 262409 bytes, checksum: 0abd9d2c11c307fe078b7750b0f91b66 (MD5) Previous issue date: 2021-02-19 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Trindade | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letramento Literário | pt_BR |
dc.subject | Leitura literária - Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | CONCEPÇÕES DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO AO LETRAMENTO LITERÁRIO EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE TRINDADE-GO | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação e Trabalho Docente |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
art_Rosemarilany Barbosa Guida.pdf | 281,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
ata de defesa_Rosemarilany Barbosa Guida.pdf | Ata de Defesa | 191,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TCAE_Rosemarilany Barbosa Guida.pdf | TCAE | 256,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.