Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1509
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Menezes, Ruimar | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0287387104567521 | pt_BR |
dc.creator | Mata, Frederico | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1658075341674157 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-01-11T14:50:17Z | - |
dc.date.available | 2021-01-11T14:50:17Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1509 | - |
dc.description.abstract | The work “The importance of practical science classes in elementary school II” makes a bibliographic analysis that justifies the use and insertion of practical methodologies as a school routine, analyzing the school context to be able to use the practice as the largest and most complete teaching methodology than just the theoretical applied in most schools. The theoretical framework is based on concepts of meaningful learning and educational experience. The methodology used is qualitative research, which seeks to gather theoretical foundations and build a basis for the use of practical classes, prove the use of theoretical-practical methodology as the real enhancement of the learning process and knowledge construction, and that it is possible to reproduce them in the school environment of the most varied realities and contexts.Keywords: Practical classes. Meaningful Learning. Experimentation. | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho “A importância de aulas práticas de ciências no ensino fundamental II” faz uma análise bibliográfica que fundamenta a utilização e a inserção de metodologias práticas como rotina escolar, analisando o contexto escolar para se conseguir utilizar a prática como metodologia de ensino associada à aprendizagem teórica aplicada na maioria das escolas. O referencial teórico baseia-se em conceitos de aprendizagem significativa e a vivência educacional. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa, que busca reunir fundamentação teórica e a construção de uma base para a utilização de aulas práticas como relevante ao processo de aprendizado e de construção de conhecimento. Reitera-se que aprendizagem no ambiente escolar implica em considerar variadas realidades e contextos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Frederico da Mata (2019108301930024@ifgoiano.edu.br) on 2021-01-11T14:34:24Z No. of bitstreams: 1 tcc_Frederico Mata.pdf: 1136288 bytes, checksum: 4dd1e80bf2481b9fc3130f2f1eb94122 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2021-01-11T14:47:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 tcc_Frederico Mata.pdf: 1136288 bytes, checksum: 4dd1e80bf2481b9fc3130f2f1eb94122 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-01-11T14:50:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc_Frederico Mata.pdf: 1136288 bytes, checksum: 4dd1e80bf2481b9fc3130f2f1eb94122 (MD5) Previous issue date: 2020-11-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Trindade | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aulas práticas | pt_BR |
dc.subject | Experimentação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A IMPORTÂNCIA DE AULAS PRÁTICAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL II | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação e Trabalho Docente |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Frederico Mata.pdf | 1,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.