Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1373
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO |
Título(s) alternativo(s): | THE USE OF NEW TECHNOLOGIES IN EDUCATION |
Autor(es): | Perfeito, Artur Ericsson |
Primeiro Orientador: | Brandão, Hilma Aparecida |
Primeiro Membro da Banca: | Gargioni, Ana Alice dos Passos |
Segundo Membro da Banca: | França, Janaína Borges de Azevedo |
Terceiro Membro da Banca: | Brandão, Hilma Aparecida |
Resumo: | O presente estudo aborda o uso de novas tecnologias no ambiente educacional, bem como sua utilização pedagógica e os desafios a ela impostos. Além disso, verifica, demonstra, identifica e discute a importância e os benefícios da utilização de novas tecnologias para a aprendizagem, abordando o desafio que é para o professor incorporar essas novas tecnologias em suas aulas, devido à dificuldade de aceitação e capacitação dos mesmos e das instituições de ensino, bem como a perda de foco do aluno quando não devidamente orientado. Nesse caso, a utilização da tecnologia pedagógica torna-se inoportuna para seu aprendizado. O estudo indaga se deve haver uma correlação entre alunos, professores e instituições de ensino para que haja sucesso na utilização de novas tecnologias constatando-se que é fundamental uma abordagem tecnológica para um bom desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino. |
Abstract: | The present study addresses the new technologies uses in the educational environment as well as pedagogical use and your challenges imposed. In addition, check, demonstrates, identifies and debate importance and benefits of new technologies uses for apprenticeship, addressing teacher’s challenge to incorporate these new technologies into their classes, due the hard accepting and their capacitation and teaching institutions, as student's focus when oriented not properly, the pedagogical technology use becomes unsuitable for their learning. The study inquire there must be a correlation between students, teachers and educational institutions in order to be successful in the use of new technologies founding technological approach is fundamental for a good development and improvement of the teaching quality. |
Palavras-chave: | Tecnologia Ambiente educacional Utilização pedagógica Desafios |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Ipameri |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1373 |
Data do documento: | 26-Ago-2020 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ARTUR corrigido versão final com ata-convertido.pdf | TCC_Artur | 591,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.