Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1373
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Brandão, Hilma Aparecida | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1550898233908302 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gargioni, Ana Alice dos Passos | - |
dc.contributor.referee2 | França, Janaína Borges de Azevedo | - |
dc.contributor.referee3 | Brandão, Hilma Aparecida | - |
dc.creator | Perfeito, Artur Ericsson | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6332775811757549 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-09-14T23:49:07Z | - |
dc.date.available | 2020-10-17 | - |
dc.date.available | 2020-09-14T23:49:07Z | - |
dc.date.issued | 2020-08-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/1373 | - |
dc.description.abstract | The present study addresses the new technologies uses in the educational environment as well as pedagogical use and your challenges imposed. In addition, check, demonstrates, identifies and debate importance and benefits of new technologies uses for apprenticeship, addressing teacher’s challenge to incorporate these new technologies into their classes, due the hard accepting and their capacitation and teaching institutions, as student's focus when oriented not properly, the pedagogical technology use becomes unsuitable for their learning. The study inquire there must be a correlation between students, teachers and educational institutions in order to be successful in the use of new technologies founding technological approach is fundamental for a good development and improvement of the teaching quality. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo aborda o uso de novas tecnologias no ambiente educacional, bem como sua utilização pedagógica e os desafios a ela impostos. Além disso, verifica, demonstra, identifica e discute a importância e os benefícios da utilização de novas tecnologias para a aprendizagem, abordando o desafio que é para o professor incorporar essas novas tecnologias em suas aulas, devido à dificuldade de aceitação e capacitação dos mesmos e das instituições de ensino, bem como a perda de foco do aluno quando não devidamente orientado. Nesse caso, a utilização da tecnologia pedagógica torna-se inoportuna para seu aprendizado. O estudo indaga se deve haver uma correlação entre alunos, professores e instituições de ensino para que haja sucesso na utilização de novas tecnologias constatando-se que é fundamental uma abordagem tecnológica para um bom desenvolvimento e melhoria da qualidade do ensino. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Artur Ericsson Perfeito (2018112301630376@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-11T19:09:29Z No. of bitstreams: 1 TCC - ARTUR corrigido versão final com ata.docx: 593016 bytes, checksum: 558fd8893a9e65019df2ade7dec489bb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Rejected by Patrícia Oliveira (patricia.oliveira@ifgoiano.edu.br), reason: O arquivo precisa ser anexado em formato PDF, contendo a ata de defesa, TCAE e Ficha Catalografica. Essa submissão não foi cancelada. on 2020-09-11T22:35:24Z (GMT) | en |
dc.description.provenance | Submitted by Artur Ericsson Perfeito (2018112301630376@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-12T21:35:21Z No. of bitstreams: 1 TCC - ARTUR corrigido versão final com ata-convertido.pdf: 605829 bytes, checksum: 32a4d5923707c2ccdda604fbe6e9dc4d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-14T23:44:49Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - ARTUR corrigido versão final com ata-convertido.pdf: 605829 bytes, checksum: 32a4d5923707c2ccdda604fbe6e9dc4d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Poliana Ribeiro Dourado (poliana.ribeiro@ifgoiano.edu.br) on 2020-09-14T23:45:55Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - ARTUR corrigido versão final com ata-convertido.pdf: 605829 bytes, checksum: 32a4d5923707c2ccdda604fbe6e9dc4d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-14T23:49:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - ARTUR corrigido versão final com ata-convertido.pdf: 605829 bytes, checksum: 32a4d5923707c2ccdda604fbe6e9dc4d (MD5) Previous issue date: 2020-08-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ipameri | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ambiente educacional | pt_BR |
dc.subject | Utilização pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.title.alternative | THE USE OF NEW TECHNOLOGIES IN EDUCATION | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência do Ensino Superior |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - ARTUR corrigido versão final com ata-convertido.pdf | TCC_Artur | 591,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.