Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5262
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: NEUROMARKETING E CONEXÃO EMOCIONAL: ESTUDO DE CASO DA NATURA
Autor(es): Santos, Nathalia Dias dos
Primeiro Orientador: Cardoso Sobrinho, Carlos Antonio
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar a aplicação de estratégias de neuromarketing na Natura, visando entender como a empresa utiliza técnicas sensoriais e emocionais para fortalecer a conexão com seus consumidores. O estudo examina, a partir de uma abordagem qualitativa, como é construído uma experiência de marca diferenciada, buscando criar um vínculo afetivo com o público. O neuromarketing, que combina princípios de neurociência e psicologia com o marketing, explora como o cérebro humano reage a estímulos sensoriais e emocionais, por meio de técnicas que investigam as respostas subconscientes dos indivíduos o neuromarketing visa otimizar campanhas e produtos para atender às necessidades emocionais dos consumidores. Ao comprar emoções e promover valores significativos, as empresas transformam a experiência de algo além do consumo, criando envolvimento emocional e aumentando o valor percebido de seus produtos e serviços.
Abstract: This article aims to analyze the application of neuromarketing strategies at Natura, aiming to understand how the company uses sensory and emotional techniques to strengthen the connection with its consumers. The study examines, from a qualitative approach, how a differentiated brand experience is constructed, seeking to create an emotional bond with the public. Neuromarketing, which combines principles of neuroscience and psychology with marketing, explores how the human brain reacts to sensory and emotional stimuli, through techniques that investigate the subconscious responses of individuals. Neuromarketing aims to optimize campaigns and products to meet the emotional needs of consumers. By buying emotions and promoting significant values, companies transform the experience of something beyond consumption, creating emotional involvement and increasing the perceived value of their products and services.
Palavras-chave: Neuromarketing
estudo de caso
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Rio Verde
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5262
Data do documento: 10-Mar-2025
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo_Nathalia Dias.pdf182,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
55d841263155193137ee5abf56a99edf-Manifesto.pdfTCAE175,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata Defesa - Nathália.pdf34,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.