Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5262
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cardoso Sobrinho, Carlos Antonio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9560771222799262pt_BR
dc.creatorSantos, Nathalia Dias dos-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/2929537535690609pt_BR
dc.date.accessioned2025-03-18T22:03:18Z-
dc.date.available2025-03-24-
dc.date.available2025-03-18T22:03:18Z-
dc.date.issued2025-03-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/5262-
dc.description.abstractThis article aims to analyze the application of neuromarketing strategies at Natura, aiming to understand how the company uses sensory and emotional techniques to strengthen the connection with its consumers. The study examines, from a qualitative approach, how a differentiated brand experience is constructed, seeking to create an emotional bond with the public. Neuromarketing, which combines principles of neuroscience and psychology with marketing, explores how the human brain reacts to sensory and emotional stimuli, through techniques that investigate the subconscious responses of individuals. Neuromarketing aims to optimize campaigns and products to meet the emotional needs of consumers. By buying emotions and promoting significant values, companies transform the experience of something beyond consumption, creating emotional involvement and increasing the perceived value of their products and services.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar a aplicação de estratégias de neuromarketing na Natura, visando entender como a empresa utiliza técnicas sensoriais e emocionais para fortalecer a conexão com seus consumidores. O estudo examina, a partir de uma abordagem qualitativa, como é construído uma experiência de marca diferenciada, buscando criar um vínculo afetivo com o público. O neuromarketing, que combina princípios de neurociência e psicologia com o marketing, explora como o cérebro humano reage a estímulos sensoriais e emocionais, por meio de técnicas que investigam as respostas subconscientes dos indivíduos o neuromarketing visa otimizar campanhas e produtos para atender às necessidades emocionais dos consumidores. Ao comprar emoções e promover valores significativos, as empresas transformam a experiência de algo além do consumo, criando envolvimento emocional e aumentando o valor percebido de seus produtos e serviços.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nathália Dias dos Santos (nathalia.dias@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-03-18T21:17:25Z No. of bitstreams: 1 artigo_Nathalia Dias.pdf: 186582 bytes, checksum: daed684fec89f952bf0e9e047f61cc24 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada NATHÁLIA informamos que a submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: -- Falta o TCAE no modelo disponibilizado pelo RIIF e tem que estar assinado pelo orientador (https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf); - Folha de aprovação assinada pela banca. ----> O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) não foi anexado à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, dentro dos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O TCAE, também, deverá conter assinatura do autor e do orientador do trabalho, com todas as informações corretamente preenchidas e escaneado; O(s) autor(es) devem atentar-se aos casos em que a banca de avaliação alterou o título final do trabalho; O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; O(s) autor(es) deve(m) revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF. Assim que os dados forem corrigidos, submeta o trabalho novamente na plataforma. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link:  https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf on 2025-03-18T21:43:01Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Nathália Dias dos Santos (nathalia.dias@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2025-03-18T21:52:39Z No. of bitstreams: 4 artigo_Nathalia Dias.pdf: 186582 bytes, checksum: daed684fec89f952bf0e9e047f61cc24 (MD5) 55d841263155193137ee5abf56a99edf-Manifesto.pdf: 179537 bytes, checksum: 002fe187308d4c40995a38e474e8e86e (MD5) Ata Defesa - Nathália.pdf: 35421 bytes, checksum: 0bc64ae749aa286b7c14da8a8b60ee8f (MD5) Avaliação - Nathália.pdf: 34811 bytes, checksum: fb636cee106308dd4f739903c61992c6 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2025-03-18T22:03:12Z (GMT) No. of bitstreams: 4 artigo_Nathalia Dias.pdf: 186582 bytes, checksum: daed684fec89f952bf0e9e047f61cc24 (MD5) 55d841263155193137ee5abf56a99edf-Manifesto.pdf: 179537 bytes, checksum: 002fe187308d4c40995a38e474e8e86e (MD5) Ata Defesa - Nathália.pdf: 35421 bytes, checksum: 0bc64ae749aa286b7c14da8a8b60ee8f (MD5) Avaliação - Nathália.pdf: 34811 bytes, checksum: fb636cee106308dd4f739903c61992c6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-18T22:03:18Z (GMT). No. of bitstreams: 4 artigo_Nathalia Dias.pdf: 186582 bytes, checksum: daed684fec89f952bf0e9e047f61cc24 (MD5) 55d841263155193137ee5abf56a99edf-Manifesto.pdf: 179537 bytes, checksum: 002fe187308d4c40995a38e474e8e86e (MD5) Ata Defesa - Nathália.pdf: 35421 bytes, checksum: 0bc64ae749aa286b7c14da8a8b60ee8f (MD5) Avaliação - Nathália.pdf: 34811 bytes, checksum: fb636cee106308dd4f739903c61992c6 (MD5) Previous issue date: 2025-03-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Rio Verdept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleNEUROMARKETING E CONEXÃO EMOCIONAL: ESTUDO DE CASO DA NATURApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo_Nathalia Dias.pdf182,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
55d841263155193137ee5abf56a99edf-Manifesto.pdfTCAE175,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata Defesa - Nathália.pdf34,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.