Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/507
metadata.dc.type: Outro
Title: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO ESCOLAR NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO IF GOIANO PELO VIÉS DA INVESTIGAÇÃO
metadata.dc.creator: Paniago, Rosenilde Nogueira
Nunes, Patrícia Gouvêa
metadata.dc.description.resumo: O presente texto consiste em uma orientação por meio de sequência didática para a realização do diagnóstico escolar no Estágio Curricular Supervisionado (ECS) dos cursos de Licenciatura pelo viés da investigação. O objetivo é propiciar subsídios para os estagiários e supervisores ( formadores da Instituição de Ensino Superior e coformadores da educação básica) elementos teóricos e práticos com vistas ao desenvolvimento do diagnóstico pelo viés da investigação. Com resultados, espera-se contribuir de forma significativa com os estagiários, considerando que as atividades propostas no regulamento do ECS das Licenciaturas do IF Goiano, são balisadas no trabalho com projetos de ensino e/ou intervenção perspectivado na investigação o que implica na mobilização de elementos teóricos e práticos que possibilitem aos estagiários desenvolverem atitudes e habilidades de pesquisa a partir de situações vivenciadas na escola.
Abstract: This text consists of a didactic sequence orientation for the accomplishment of the school diagnosis in the Supervised Curricular Internship (ECS) of the undergraduate courses through the investigation bias. The objective will to provide subsidies for interns and supervisors (formators of the Higher Education Institution and cofounders of basic education) theoretical and practical elements with a view to the development of the diagnosis through the investigation bias. With results, it will expected to contribute significantly with the interns, considering that the activities proposed in the ECS regulation of the undergraduate courses of IF Goiano, are balisada in the work with teaching projects and / or intervention in research which implies the mobilization of theoretical and practical elements that enable trainees to develop attitudes and research skills from situations experienced at school.
Keywords: Formação Inicial de Professores. Diagnóstico Escolar. Investigação.
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/507
Issue Date: 30-Jul-2019
Appears in Collections:Produções Técnicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdfSequência Didática para Diagnóstico nas Licenciaturas - Rosenilde Paniago626,37 kBAdobe PDFView/Open
Termo de autorização.jpgTermo de autorização79,94 kBJPEGView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.