Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/507
Tipo: | Outro |
Título: | SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO ESCOLAR NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO IF GOIANO PELO VIÉS DA INVESTIGAÇÃO |
Autor(es): | Paniago, Rosenilde Nogueira Nunes, Patrícia Gouvêa |
Resumo: | O presente texto consiste em uma orientação por meio de sequência didática para a realização do diagnóstico escolar no Estágio Curricular Supervisionado (ECS) dos cursos de Licenciatura pelo viés da investigação. O objetivo é propiciar subsídios para os estagiários e supervisores ( formadores da Instituição de Ensino Superior e coformadores da educação básica) elementos teóricos e práticos com vistas ao desenvolvimento do diagnóstico pelo viés da investigação. Com resultados, espera-se contribuir de forma significativa com os estagiários, considerando que as atividades propostas no regulamento do ECS das Licenciaturas do IF Goiano, são balisadas no trabalho com projetos de ensino e/ou intervenção perspectivado na investigação o que implica na mobilização de elementos teóricos e práticos que possibilitem aos estagiários desenvolverem atitudes e habilidades de pesquisa a partir de situações vivenciadas na escola. |
Abstract: | This text consists of a didactic sequence orientation for the accomplishment of the school diagnosis in the Supervised Curricular Internship (ECS) of the undergraduate courses through the investigation bias. The objective will to provide subsidies for interns and supervisors (formators of the Higher Education Institution and cofounders of basic education) theoretical and practical elements with a view to the development of the diagnosis through the investigation bias. With results, it will expected to contribute significantly with the interns, considering that the activities proposed in the ECS regulation of the undergraduate courses of IF Goiano, are balisada in the work with teaching projects and / or intervention in research which implies the mobilization of theoretical and practical elements that enable trainees to develop attitudes and research skills from situations experienced at school. |
Palavras-chave: | Formação Inicial de Professores. Diagnóstico Escolar. Investigação. |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/507 |
Data do documento: | 30-Jul-2019 |
Aparece nas coleções: | Produções Técnicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdf | Sequência Didática para Diagnóstico nas Licenciaturas - Rosenilde Paniago | 626,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de autorização.jpg | Termo de autorização | 79,94 kB | JPEG | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.