Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/507
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaniago, Rosenilde Nogueira-
dc.creatorNunes, Patrícia Gouvêa-
dc.date.accessioned2019-07-31T12:52:58Z-
dc.date.available2019-07-30-
dc.date.available2019-07-31T12:52:58Z-
dc.date.issued2019-07-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/507-
dc.description.abstractThis text consists of a didactic sequence orientation for the accomplishment of the school diagnosis in the Supervised Curricular Internship (ECS) of the undergraduate courses through the investigation bias. The objective will to provide subsidies for interns and supervisors (formators of the Higher Education Institution and cofounders of basic education) theoretical and practical elements with a view to the development of the diagnosis through the investigation bias. With results, it will expected to contribute significantly with the interns, considering that the activities proposed in the ECS regulation of the undergraduate courses of IF Goiano, are balisada in the work with teaching projects and / or intervention in research which implies the mobilization of theoretical and practical elements that enable trainees to develop attitudes and research skills from situations experienced at school.pt_BR
dc.description.resumoO presente texto consiste em uma orientação por meio de sequência didática para a realização do diagnóstico escolar no Estágio Curricular Supervisionado (ECS) dos cursos de Licenciatura pelo viés da investigação. O objetivo é propiciar subsídios para os estagiários e supervisores ( formadores da Instituição de Ensino Superior e coformadores da educação básica) elementos teóricos e práticos com vistas ao desenvolvimento do diagnóstico pelo viés da investigação. Com resultados, espera-se contribuir de forma significativa com os estagiários, considerando que as atividades propostas no regulamento do ECS das Licenciaturas do IF Goiano, são balisadas no trabalho com projetos de ensino e/ou intervenção perspectivado na investigação o que implica na mobilização de elementos teóricos e práticos que possibilitem aos estagiários desenvolverem atitudes e habilidades de pesquisa a partir de situações vivenciadas na escola.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosenilde Nogueira Paniago (rosenilde.paniago@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-27T10:40:14Z No. of bitstreams: 1 Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdf: 641402 bytes, checksum: 87f4a6630b8551b3a7975bcfd758976f (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo: O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) à submissão. O TCAE deverá constar, obrigatoriamente, nas submissões realizadas no Repositório, por ventura o Termo não esteja inserido, a publicação será rejeitada pelos administradores da plataforma. o TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização" O Termo deverá ser inserido logo após a folha de rosto, para efeitos de identificação; Assim que o TCAE estiver assinado e anexado nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Para tirar dúvidas, sugerimos que você dê uma olhada nos tutoriais de como submeter o trabalho no RIIF Goiano: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.1.pdf Para informe, o TCAE pode ser encontrado no seguinte link: https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/TCAE_-_Termo_de_autorizacao.pdf E no documento via SUAP, na aba documentos eletrônicos, entre em contato com a Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação para mais informações. Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas. Estamos à disposição. on 2019-07-29T10:34:44Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Rosenilde Nogueira Paniago (rosenilde.paniago@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-30T16:10:07Z No. of bitstreams: 2 Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdf: 641402 bytes, checksum: 87f4a6630b8551b3a7975bcfd758976f (MD5) Termo de autorização.jpg: 81860 bytes, checksum: f7beb173f34b8b4b82617fc2a4de437e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2019-07-31T12:52:18Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdf: 641402 bytes, checksum: 87f4a6630b8551b3a7975bcfd758976f (MD5) Termo de autorização.jpg: 81860 bytes, checksum: f7beb173f34b8b4b82617fc2a4de437e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-31T12:52:58Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdf: 641402 bytes, checksum: 87f4a6630b8551b3a7975bcfd758976f (MD5) Termo de autorização.jpg: 81860 bytes, checksum: f7beb173f34b8b4b82617fc2a4de437e (MD5) Previous issue date: 2019-07-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação Inicial de Professores. Diagnóstico Escolar. Investigação.pt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO ESCOLAR NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO IF GOIANO PELO VIÉS DA INVESTIGAÇÃOpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.audience.educationlevelEstagiários dos cursos de Licenciaturas e professores formadores.pt_BR
Aparece nas coleções:Produções Técnicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sequencia didática para Diagnostico Rosenilde Paniago.pdfSequência Didática para Diagnóstico nas Licenciaturas - Rosenilde Paniago626,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de autorização.jpgTermo de autorização79,94 kBJPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.