Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: KAHOOT AS A LEARNING TOOL FOR BIOLOGY: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY IN INTEGRATED HIGH SCHOOL EDUCATION
Autor(es): Oliveira, Larissa Maria de
Primeiro Orientador: Ferreira, Gustavo Lopes
Resumo: Este trabalho explora novas metodologias para o ensino de Biologia, compartilhando a experiência com alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres através dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica (PRP). O objetivo é analisar a aplicabilidade da plataforma digital Kahoot como uma ferramenta de aprendizagem, no sentido de contribuição para a construção e verificação do conhecimento dos alunos. A utilização dessa ferramenta proporcionou maior engajamento, interação e comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem. Todos os alunos tiveram um desempenho maior que a metade na resolução das questões propostas, evidenciando o envolvimento com a atividade e reforçando a importância das tecnologias digitais no contexto educacional. Conclui-se que a ferramenta se mostrou eficaz, provando ser um instrumento alternativo para a metodologia dos professores.
Abstract: This research investigates cutting-edge Biology teaching approaches, leveraging the Pedagogical Residency Program (PRP) scholars' expertise, targeting first-year students at the Federal Institute of Goiás - Ceres Campus. The study assesses Kahoot's digital platform efficacy in enhancing student engagement, interaction and knowledge acquisition. Results indicate significant student participation and above-average performance, underscoring digital technologies' value in educational settings. The findings suggest Kahoot's potential as an alternative teaching methodology.
Palavras-chave: Digital application
Pedagogical Residency
Área do CNPq: CIENCIAS BIOLOGICAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ceres
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980
Data do documento: 28-Out-2024
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_Larissa Maria de Oliveira.pdfKAHOOT AS A BIOLOGY LEARNING TOOL: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY PROGRAM IN INTEGRATED HIGH SCHOOL291,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Larissa Maria de Oliveira.pdfTERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR PRODUÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO IF GOIANO223,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de aprovação_Larissa Maria de Oliveira.pdfdispensa377,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.