Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | KAHOOT AS A LEARNING TOOL FOR BIOLOGY: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY IN INTEGRATED HIGH SCHOOL EDUCATION |
Autor(es): | Oliveira, Larissa Maria de |
Primeiro Orientador: | Ferreira, Gustavo Lopes |
Resumo: | Este trabalho explora novas metodologias para o ensino de Biologia, compartilhando a experiência com alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres através dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica (PRP). O objetivo é analisar a aplicabilidade da plataforma digital Kahoot como uma ferramenta de aprendizagem, no sentido de contribuição para a construção e verificação do conhecimento dos alunos. A utilização dessa ferramenta proporcionou maior engajamento, interação e comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem. Todos os alunos tiveram um desempenho maior que a metade na resolução das questões propostas, evidenciando o envolvimento com a atividade e reforçando a importância das tecnologias digitais no contexto educacional. Conclui-se que a ferramenta se mostrou eficaz, provando ser um instrumento alternativo para a metodologia dos professores. |
Abstract: | This research investigates cutting-edge Biology teaching approaches, leveraging the Pedagogical Residency Program (PRP) scholars' expertise, targeting first-year students at the Federal Institute of Goiás - Ceres Campus. The study assesses Kahoot's digital platform efficacy in enhancing student engagement, interaction and knowledge acquisition. Results indicate significant student participation and above-average performance, underscoring digital technologies' value in educational settings. The findings suggest Kahoot's potential as an alternative teaching methodology. |
Palavras-chave: | Digital application Pedagogical Residency |
Área do CNPq: | CIENCIAS BIOLOGICAS |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Ceres |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980 |
Data do documento: | 28-Out-2024 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
art_Larissa Maria de Oliveira.pdf | KAHOOT AS A BIOLOGY LEARNING TOOL: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY PROGRAM IN INTEGRATED HIGH SCHOOL | 291,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
tcae_Larissa Maria de Oliveira.pdf | TERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR PRODUÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO IF GOIANO | 223,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Folha de aprovação_Larissa Maria de Oliveira.pdf | dispensa | 377,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.