Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Gustavo Lopes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8216024102818214 | pt_BR |
dc.creator | Oliveira, Larissa Maria de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6609895393925200 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-19T01:06:14Z | - |
dc.date.available | 2024-12-19T01:06:14Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980 | - |
dc.description.abstract | This research investigates cutting-edge Biology teaching approaches, leveraging the Pedagogical Residency Program (PRP) scholars' expertise, targeting first-year students at the Federal Institute of Goiás - Ceres Campus. The study assesses Kahoot's digital platform efficacy in enhancing student engagement, interaction and knowledge acquisition. Results indicate significant student participation and above-average performance, underscoring digital technologies' value in educational settings. The findings suggest Kahoot's potential as an alternative teaching methodology. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho explora novas metodologias para o ensino de Biologia, compartilhando a experiência com alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres através dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica (PRP). O objetivo é analisar a aplicabilidade da plataforma digital Kahoot como uma ferramenta de aprendizagem, no sentido de contribuição para a construção e verificação do conhecimento dos alunos. A utilização dessa ferramenta proporcionou maior engajamento, interação e comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem. Todos os alunos tiveram um desempenho maior que a metade na resolução das questões propostas, evidenciando o envolvimento com a atividade e reforçando a importância das tecnologias digitais no contexto educacional. Conclui-se que a ferramenta se mostrou eficaz, provando ser um instrumento alternativo para a metodologia dos professores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Maria de Oliveira (larissa.maria@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-12-19T00:34:48Z No. of bitstreams: 3 225+RPPC.pdf: 298434 bytes, checksum: 73bdedfc3e879b2229e94b1a69dd8a26 (MD5) TCAE.pdf: 228367 bytes, checksum: 54f9490f3fa69c45181b423bbc9581ea (MD5) Dispensa - Larissa.pdf: 386607 bytes, checksum: 80c4f1fd41599c1f71c4282a46c402ef (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-12-19T01:02:50Z (GMT) No. of bitstreams: 3 225+RPPC.pdf: 298434 bytes, checksum: 73bdedfc3e879b2229e94b1a69dd8a26 (MD5) TCAE.pdf: 228367 bytes, checksum: 54f9490f3fa69c45181b423bbc9581ea (MD5) Dispensa - Larissa.pdf: 386607 bytes, checksum: 80c4f1fd41599c1f71c4282a46c402ef (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-12-19T01:06:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 225+RPPC.pdf: 298434 bytes, checksum: 73bdedfc3e879b2229e94b1a69dd8a26 (MD5) TCAE.pdf: 228367 bytes, checksum: 54f9490f3fa69c45181b423bbc9581ea (MD5) Dispensa - Larissa.pdf: 386607 bytes, checksum: 80c4f1fd41599c1f71c4282a46c402ef (MD5) Previous issue date: 2024-10-28 | en |
dc.description.sponsorship | Capes | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Ceres | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Digital application | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical Residency | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | KAHOOT AS A LEARNING TOOL FOR BIOLOGY: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY IN INTEGRATED HIGH SCHOOL EDUCATION | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Ciências Biológicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
art_Larissa Maria de Oliveira.pdf | KAHOOT AS A BIOLOGY LEARNING TOOL: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY PROGRAM IN INTEGRATED HIGH SCHOOL | 291,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
tcae_Larissa Maria de Oliveira.pdf | TERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR PRODUÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO IF GOIANO | 223,01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Folha de aprovação_Larissa Maria de Oliveira.pdf | dispensa | 377,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.