Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ferreira, Gustavo Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8216024102818214pt_BR
dc.creatorOliveira, Larissa Maria de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6609895393925200pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-19T01:06:14Z-
dc.date.available2024-12-19T01:06:14Z-
dc.date.issued2024-10-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4980-
dc.description.abstractThis research investigates cutting-edge Biology teaching approaches, leveraging the Pedagogical Residency Program (PRP) scholars' expertise, targeting first-year students at the Federal Institute of Goiás - Ceres Campus. The study assesses Kahoot's digital platform efficacy in enhancing student engagement, interaction and knowledge acquisition. Results indicate significant student participation and above-average performance, underscoring digital technologies' value in educational settings. The findings suggest Kahoot's potential as an alternative teaching methodology.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho explora novas metodologias para o ensino de Biologia, compartilhando a experiência com alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres através dos bolsistas do Programa Residência Pedagógica (PRP). O objetivo é analisar a aplicabilidade da plataforma digital Kahoot como uma ferramenta de aprendizagem, no sentido de contribuição para a construção e verificação do conhecimento dos alunos. A utilização dessa ferramenta proporcionou maior engajamento, interação e comprometimento com o processo de ensino e aprendizagem. Todos os alunos tiveram um desempenho maior que a metade na resolução das questões propostas, evidenciando o envolvimento com a atividade e reforçando a importância das tecnologias digitais no contexto educacional. Conclui-se que a ferramenta se mostrou eficaz, provando ser um instrumento alternativo para a metodologia dos professores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Maria de Oliveira (larissa.maria@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-12-19T00:34:48Z No. of bitstreams: 3 225+RPPC.pdf: 298434 bytes, checksum: 73bdedfc3e879b2229e94b1a69dd8a26 (MD5) TCAE.pdf: 228367 bytes, checksum: 54f9490f3fa69c45181b423bbc9581ea (MD5) Dispensa - Larissa.pdf: 386607 bytes, checksum: 80c4f1fd41599c1f71c4282a46c402ef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-12-19T01:02:50Z (GMT) No. of bitstreams: 3 225+RPPC.pdf: 298434 bytes, checksum: 73bdedfc3e879b2229e94b1a69dd8a26 (MD5) TCAE.pdf: 228367 bytes, checksum: 54f9490f3fa69c45181b423bbc9581ea (MD5) Dispensa - Larissa.pdf: 386607 bytes, checksum: 80c4f1fd41599c1f71c4282a46c402ef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-19T01:06:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 225+RPPC.pdf: 298434 bytes, checksum: 73bdedfc3e879b2229e94b1a69dd8a26 (MD5) TCAE.pdf: 228367 bytes, checksum: 54f9490f3fa69c45181b423bbc9581ea (MD5) Dispensa - Larissa.pdf: 386607 bytes, checksum: 80c4f1fd41599c1f71c4282a46c402ef (MD5) Previous issue date: 2024-10-28en
dc.description.sponsorshipCapespt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerespt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDigital applicationpt_BR
dc.subjectPedagogical Residencypt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
dc.titleKAHOOT AS A LEARNING TOOL FOR BIOLOGY: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY IN INTEGRATED HIGH SCHOOL EDUCATIONpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_Larissa Maria de Oliveira.pdfKAHOOT AS A BIOLOGY LEARNING TOOL: A PRACTICE FROM THE PEDAGOGICAL RESIDENCY PROGRAM IN INTEGRATED HIGH SCHOOL291,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Larissa Maria de Oliveira.pdfTERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR PRODUÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DO IF GOIANO223,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Folha de aprovação_Larissa Maria de Oliveira.pdfdispensa377,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.