Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rabelo, Sara-
dc.contributor.advisor1Latteshttps://lattes.cnpq.br/7821243187757747pt_BR
dc.creatorFarias, Cleonice-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3421934316574743pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-02T10:37:29Z-
dc.date.available2024-12-03-
dc.date.available2024-12-02T10:37:29Z-
dc.date.issued2024-10-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4912-
dc.description.abstractThe proposal of this work seeks to analyze the theme of teacher training in the area of inclusive education, the difficulties encountered by educators in their pedagogical work in the classroom with their students, the importance of this training for the development and learning of these students, so that in this way it can promote knowledge and socialization of this student, keeping in mind the process of literacy of the same within its limitations and its specificities, and for this to happen the teacher needs to know the reality of his students, the daily life in which it is inserted, have the participation of the family, along with the teacher in the process of teaching-learning, as well as fighting for the provision of public policies to be essential and efficient. In the search for results, the reflections present in the literature are reinforced, thus supporting the need for critical, theoretical and practical training for teachers who work in Special Education. This training is necessary to build possibilities of intentional pedagogical work in front of the students, and to offer opportunities for them to develop fully, considering their potentialities. It is important that this training provides teachers with a reflection on their praxis, allowing the elaboration of new effective pedagogical strategies that meet the needs of special students, to ensure a quality and inclusive education for all.pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste trabalho busca analisar a temática formação dos professores na área da educação inclusiva, as dificuldades encontradas pelo educadores no seu fazer pedagógico em sala de aula com seus alunos, a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, para que desta maneira possa promover o conhecimento e a socialização deste aluno, tendo em mente o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades, e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer a realidade dos seus alunos, o cotidiano em que a mesma está inserida, ter a participação da família, juntamente com o professor no processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que a oferta de políticas públicas sejam essenciais e eficientes. Na busca de resultados, reforça-se as reflexões presentes nas literaturas, sustentando assim a necessidade de uma formação crítica, teórica e prática para os professores que atuam na Educação Especial. Essa formação se faz necessária para que possam construir possibilidades de um trabalho pedagógico intencional frente aos alunos, a fim de oferecer oportunidades para que se desenvolvam plenamente, considerando suas potencialidades individuais. É importante que essa formação proporcione aos professores uma reflexão sobre sua práxis, permitindo a elaboração de novas estratégias pedagógicas eficazes que atendam às necessidades dos alunos especiais, de modo a garantir uma educação de qualidade e inclusiva para todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cleonice Martins de Farias (cleonice.martins@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-11-29T00:26:23Z No. of bitstreams: 1 TCC ESPECIALIZAÇÃO.pdf: 708899 bytes, checksum: 46b49e096603d762e880e30a547df421 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-12-02T10:33:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC ESPECIALIZAÇÃO.pdf: 708899 bytes, checksum: 46b49e096603d762e880e30a547df421 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-12-02T10:37:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC ESPECIALIZAÇÃO.pdf: 708899 bytes, checksum: 46b49e096603d762e880e30a547df421 (MD5) Previous issue date: 2024-10-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógica e Inclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleDESAFIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mon_esp_Cleonice Martins de Farias.pdf692,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.