Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4837
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | AS TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE EJA NO PERÍODO DA COVID 19 |
Autor(es): | Reis, Georgia Mariana Silva |
Primeiro Orientador: | Cunha, Fátima Suely Ribeiro |
Resumo: | A realidade do ensino em turmas da EJA retrata a extrema fatalidade no contexto sociocultural dos discentes em relação aos objetos de ensino, diante do ponto de vista de quem ensina e de quem aprende. Um dos grandes obstáculos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil baseia-se em proporcionar a permanência e a aprendizagem dos alunos na escola, bem como reduzir a reprovação, relacionar os conteúdos do ensino de ciências ao cotidiano e à vivência dos estudantes junto às novas percepções do mundo, suas relações e suas demandas sociais. Desta forma este artigo tem como objetivo debater e analisar a inserção das tecnologias da educação na modalidade EJA no período da Covid 19 com vista a verificar como se deu o desenvolvimento do ensino-aprendizagem neste período e quais foram as dificuldades encontradas. Para isso utilizaremos metodologias como pesquisa qualitativa e a pesquisa bibliográfica cujos objetivos são identificar, por meio de um roteiro de pesquisas como são utilizadas as tecnologias em sua prática docente na EJA especificamente no período da Covid 19. |
Abstract: | The reality of teaching in EJA classes portrays the extreme fatality in the sociocultural context of students in relation to the teaching objects, from the point of view of those who teach and those who learn. One of the great obstacles of Youth and Adult Education (EJA) in Brazil is based on ensuring the permanence and learning of students in school, as well as reducing failure, relating the contents of science teaching to the daily lives and experiences of students along with the new perceptions of the world, their relationships and their social demands. Thus, this article aims to debate and analyze the insertion of educational technologies in the EJA modality during the period of covid 19, with a view to verifying how the development of teaching and learning took place during this period, what difficulties were encountered and the obstacles overcome. To this end, we will use methodologies such as qualitative research, bibliographical research and field research, whose objectives are to identify, through a research guide, how technologies are used in teaching practices in EJA specifically during the Covid-19 period. |
Palavras-chave: | Tecnologia EJA Covid19 Ensino Aprendizagem |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Morrinhos |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4837 |
Data do documento: | 10-Out-2024 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Georgia Mariana Silva Reis.pdf | 462,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.