Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4837
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cunha, Fátima Suely Ribeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1444442249144683pt_BR
dc.creatorReis, Georgia Mariana Silva-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/1662618096558322pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-17T03:08:00Z-
dc.date.available2024-10-17-
dc.date.available2024-10-17T03:08:00Z-
dc.date.issued2024-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4837-
dc.description.abstractThe reality of teaching in EJA classes portrays the extreme fatality in the sociocultural context of students in relation to the teaching objects, from the point of view of those who teach and those who learn. One of the great obstacles of Youth and Adult Education (EJA) in Brazil is based on ensuring the permanence and learning of students in school, as well as reducing failure, relating the contents of science teaching to the daily lives and experiences of students along with the new perceptions of the world, their relationships and their social demands. Thus, this article aims to debate and analyze the insertion of educational technologies in the EJA modality during the period of covid 19, with a view to verifying how the development of teaching and learning took place during this period, what difficulties were encountered and the obstacles overcome. To this end, we will use methodologies such as qualitative research, bibliographical research and field research, whose objectives are to identify, through a research guide, how technologies are used in teaching practices in EJA specifically during the Covid-19 period.pt_BR
dc.description.resumoA realidade do ensino em turmas da EJA retrata a extrema fatalidade no contexto sociocultural dos discentes em relação aos objetos de ensino, diante do ponto de vista de quem ensina e de quem aprende. Um dos grandes obstáculos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil baseia-se em proporcionar a permanência e a aprendizagem dos alunos na escola, bem como reduzir a reprovação, relacionar os conteúdos do ensino de ciências ao cotidiano e à vivência dos estudantes junto às novas percepções do mundo, suas relações e suas demandas sociais. Desta forma este artigo tem como objetivo debater e analisar a inserção das tecnologias da educação na modalidade EJA no período da Covid 19 com vista a verificar como se deu o desenvolvimento do ensino-aprendizagem neste período e quais foram as dificuldades encontradas. Para isso utilizaremos metodologias como pesquisa qualitativa e a pesquisa bibliográfica cujos objetivos são identificar, por meio de um roteiro de pesquisas como são utilizadas as tecnologias em sua prática docente na EJA especificamente no período da Covid 19.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Georgia Mariana Silva Reis (2017104221310328@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T01:26:21Z No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T03:05:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T03:05:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-10-17T03:08:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5) Previous issue date: 2024-10-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Morrinhospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectCovid19pt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleAS TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE EJA NO PERÍODO DA COVID 19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Georgia Mariana Silva Reis.pdf462,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.