Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4837
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cunha, Fátima Suely Ribeiro | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1444442249144683 | pt_BR |
dc.creator | Reis, Georgia Mariana Silva | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/1662618096558322 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-17T03:08:00Z | - |
dc.date.available | 2024-10-17 | - |
dc.date.available | 2024-10-17T03:08:00Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-10 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4837 | - |
dc.description.abstract | The reality of teaching in EJA classes portrays the extreme fatality in the sociocultural context of students in relation to the teaching objects, from the point of view of those who teach and those who learn. One of the great obstacles of Youth and Adult Education (EJA) in Brazil is based on ensuring the permanence and learning of students in school, as well as reducing failure, relating the contents of science teaching to the daily lives and experiences of students along with the new perceptions of the world, their relationships and their social demands. Thus, this article aims to debate and analyze the insertion of educational technologies in the EJA modality during the period of covid 19, with a view to verifying how the development of teaching and learning took place during this period, what difficulties were encountered and the obstacles overcome. To this end, we will use methodologies such as qualitative research, bibliographical research and field research, whose objectives are to identify, through a research guide, how technologies are used in teaching practices in EJA specifically during the Covid-19 period. | pt_BR |
dc.description.resumo | A realidade do ensino em turmas da EJA retrata a extrema fatalidade no contexto sociocultural dos discentes em relação aos objetos de ensino, diante do ponto de vista de quem ensina e de quem aprende. Um dos grandes obstáculos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil baseia-se em proporcionar a permanência e a aprendizagem dos alunos na escola, bem como reduzir a reprovação, relacionar os conteúdos do ensino de ciências ao cotidiano e à vivência dos estudantes junto às novas percepções do mundo, suas relações e suas demandas sociais. Desta forma este artigo tem como objetivo debater e analisar a inserção das tecnologias da educação na modalidade EJA no período da Covid 19 com vista a verificar como se deu o desenvolvimento do ensino-aprendizagem neste período e quais foram as dificuldades encontradas. Para isso utilizaremos metodologias como pesquisa qualitativa e a pesquisa bibliográfica cujos objetivos são identificar, por meio de um roteiro de pesquisas como são utilizadas as tecnologias em sua prática docente na EJA especificamente no período da Covid 19. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Georgia Mariana Silva Reis (2017104221310328@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T01:26:21Z No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T03:05:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-10-17T03:05:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-10-17T03:08:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GEORGIA TRABALHO FINAL .pdf: 473795 bytes, checksum: b9f85fa712728ca2d7ea7fa9c571cb54 (MD5) Previous issue date: 2024-10-10 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Goiano | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Morrinhos | pt_BR |
dc.publisher.initials | IF Goiano | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | EJA | pt_BR |
dc.subject | Covid19 | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | AS TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO NA MODALIDADE EJA NO PERÍODO DA COVID 19 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Georgia Mariana Silva Reis.pdf | 462,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.