Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4681
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO SOBRE MAQUIADORES DE GOIÁS NO INSTAGRAM
Autor(es): Martins, Kleysla Iorrana Gomes da Rocha
Primeiro Orientador: Guimarães, Ítalo José Bastos
Primeiro Membro da Banca: Martins, Kleysla Iorrana Gomes da Rocha
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar as estratégias de marketing digital para fidelização de clientes: um estudo sobre maquiadoras de Goiás no Instagram, e dessa forma apresentar as técnicas utilizadas por estas, com o objetivo de manter a fidelidade dos clientes. A pesquisa é exploratória, com abordagem qualitativa, e o método escolhido para coleta de dados foi pesquisa documental. Destaca-se que os mercados que mais crescem no Brasil são o de beleza e estética, sendo o público maior feminino, e a profissão de maquiadora é uma oportunidade de negócio que vem crescendo nos dias atuais. A pesquisa vem contribuir para a área de estratégias de marketing na plataforma digital Instagram com foco em empreendimentos por meio de publicações, vídeos, conteúdos e uso de palavras-chave, divulgação de produtos, e engajamento, e assim as profissionais divulgam sua marca, aumentam sua visibilidade e interagem com seu público de forma natural ou voluntária, o que impulsiona suas vendas. Os resultados evidenciam estratégias cruciais de marketing digital que podem ser adotadas por quem trabalha nesse setor, tendo em vista influenciar pessoas a novas práticas de gestão em negócios.
Abstract: The objective of this study is to analyze digital marketing strategies for customer loyalty: a study on makeup artists from Goiás on Instagram, and thereby present the techniques used by them with the goal of maintaining customer loyalty. The research is exploratory, with a qualitative approach, and the chosen method for data collection was documentary research. It is noteworthy that the fastest-growing markets in Brazil are beauty and aesthetics, with the majority being a female audience, and the profession of makeup artist is a business opportunity that has been growing in recent times. The research aims to contribute to the area of marketing strategies on the digital platform Instagram, focusing on entrepreneurship through posts, videos, content, and the use of keywords, product promotion, and engagement. Thus, professionals promote their brand, increase their visibility, and interact with their audience in a natural or voluntary way, which boosts their sales. The results highlight crucial digital marketing strategies that can be adopted by those working in this sector, aiming to influence people towards new management practices in business.
Palavras-chave: Estratégias De Marketing
Instagram
Engajamento
Maquiadoras
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Posse
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4681
Data do documento: 28-Jun-2024
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_ Kleysla Martins.pdf617,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa_ Kleysla Martins.pdf494,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Tcae_ Kleysla Martins.pdf330,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.