Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guimarães, Ítalo José Bastos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6459145790245201pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Kleysla Iorrana Gomes da Rocha-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9514533463488821pt_BR
dc.creatorMartins, Kleysla Iorrana Gomes da Rocha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9514533463488821pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-21T14:52:58Z-
dc.date.available2024-08-16-
dc.date.available2024-08-21T14:52:58Z-
dc.date.issued2024-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4681-
dc.description.abstractThe objective of this study is to analyze digital marketing strategies for customer loyalty: a study on makeup artists from Goiás on Instagram, and thereby present the techniques used by them with the goal of maintaining customer loyalty. The research is exploratory, with a qualitative approach, and the chosen method for data collection was documentary research. It is noteworthy that the fastest-growing markets in Brazil are beauty and aesthetics, with the majority being a female audience, and the profession of makeup artist is a business opportunity that has been growing in recent times. The research aims to contribute to the area of marketing strategies on the digital platform Instagram, focusing on entrepreneurship through posts, videos, content, and the use of keywords, product promotion, and engagement. Thus, professionals promote their brand, increase their visibility, and interact with their audience in a natural or voluntary way, which boosts their sales. The results highlight crucial digital marketing strategies that can be adopted by those working in this sector, aiming to influence people towards new management practices in business.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é analisar as estratégias de marketing digital para fidelização de clientes: um estudo sobre maquiadoras de Goiás no Instagram, e dessa forma apresentar as técnicas utilizadas por estas, com o objetivo de manter a fidelidade dos clientes. A pesquisa é exploratória, com abordagem qualitativa, e o método escolhido para coleta de dados foi pesquisa documental. Destaca-se que os mercados que mais crescem no Brasil são o de beleza e estética, sendo o público maior feminino, e a profissão de maquiadora é uma oportunidade de negócio que vem crescendo nos dias atuais. A pesquisa vem contribuir para a área de estratégias de marketing na plataforma digital Instagram com foco em empreendimentos por meio de publicações, vídeos, conteúdos e uso de palavras-chave, divulgação de produtos, e engajamento, e assim as profissionais divulgam sua marca, aumentam sua visibilidade e interagem com seu público de forma natural ou voluntária, o que impulsiona suas vendas. Os resultados evidenciam estratégias cruciais de marketing digital que podem ser adotadas por quem trabalha nesse setor, tendo em vista influenciar pessoas a novas práticas de gestão em negócios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Kleysla Iorrana Gomes da Rocha Martins (kleysla.rocha@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-08-19T11:04:58Z No. of bitstreams: 1 Tcc_ Kleysla Martins.pdf: 632062 bytes, checksum: ce711e38ba44493173be170a2760ed7f (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada KLEYSLA,Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa não foram anexados à submissão. Tais documentos são elementos obrigatórios e devem constar nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório. Caso não estejam devidamente inseridos nas submissões realizadas, rejeitaremos o arquivo para a realização de ajustes e adequação do(s) autor(es).Para esclarecer dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial “Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, disponível aqui: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/como_depositar_riif_goiano_1.2.pdfO TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf.Os(s) autor(es) devem revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar um arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação, contendo o TCAE, a Ata de defesa e o artigo científico. Podem ser enviados em arquivos separados, mas esses documentos precisam estar obrigatoriamente na submissão enviada.Assim que o TCAE e a Ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada; você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados.Recomendamos que, caso não seja possível coletar a assinatura do(a) Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imagem e anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP o documento intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos", e coletar assinaturas eletrônicas.Você também pode esclarecer suas dúvidas assistindo a este tutorial, disponível aqui: [https://www.youtube.com/watch?v=l8h2mNilaMAAguardamos o reenvio do mesmo com as alterações solicitadas.Estamos à disposição.Atenciosamente, on 2024-08-20T00:01:35Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Kleysla Iorrana Gomes da Rocha Martins (kleysla.rocha@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-08-20T23:58:15Z No. of bitstreams: 3 Tcc_ Kleysla Martins.pdf: 632062 bytes, checksum: ce711e38ba44493173be170a2760ed7f (MD5) Ata de Defesa_ Kleysla Martins.pdf: 506502 bytes, checksum: 35f22721b693b18596c4a6b8cbc02093 (MD5) Tcae_ Kleysla Martins.pdf: 338276 bytes, checksum: b063a2665b383f10034181305569d984 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Morgana Bruno Henrique Guimaraes (morgana.guimaraes@ifgoiano.edu.br) on 2024-08-21T14:52:21Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Tcc_ Kleysla Martins.pdf: 632062 bytes, checksum: ce711e38ba44493173be170a2760ed7f (MD5) Ata de Defesa_ Kleysla Martins.pdf: 506502 bytes, checksum: 35f22721b693b18596c4a6b8cbc02093 (MD5) Tcae_ Kleysla Martins.pdf: 338276 bytes, checksum: b063a2665b383f10034181305569d984 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-08-21T14:52:58Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Tcc_ Kleysla Martins.pdf: 632062 bytes, checksum: ce711e38ba44493173be170a2760ed7f (MD5) Ata de Defesa_ Kleysla Martins.pdf: 506502 bytes, checksum: 35f22721b693b18596c4a6b8cbc02093 (MD5) Tcae_ Kleysla Martins.pdf: 338276 bytes, checksum: b063a2665b383f10034181305569d984 (MD5) Previous issue date: 2024-06-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Possept_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégias De Marketingpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectMaquiadoraspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO SOBRE MAQUIADORES DE GOIÁS NO INSTAGRAMpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc_ Kleysla Martins.pdf617,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa_ Kleysla Martins.pdf494,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Tcae_ Kleysla Martins.pdf330,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.