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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO EM ATENDIMENTO AO CLIENTE: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE SOLUÇÕES NO VAREJO, ATACADO, INDÚSTRIA E SERVIÇOS
Autor(es): Benício, Lais Aparecida Lima; Morais, Bruna Gabriela de Souza Nunes
Primeiro Orientador: Lima, Rhennan Lazaro de Paulo
Resumo: Manter a atenção no cliente deve ser um propósito da organização que objetiva determinar - entre empresa e cliente - uma relação de confiança e credibilidade; e para cultivar novos é preciso à valorização deles. Um dos caminhos para realizar essa tarefa com proficiência é investir na qualidade do atendimento, por meio da preparação adequada dos colaboradores. Estar atualizado se faz necessário, pois apesar de sabermos que a empresa já determina quais são as características que o funcionário deverá apresentar para conseguir pleitear a vaga ofertada de emprego, todavia, como todos sabem, o mundo globalizado altera celeremente a nossa realidade, o que exige nossa adaptação constante. Assim sendo, o colaborador também precisa estar em constantes atualizações para que garanta um bom atendimento. Muitas empresas, especialmente as de grande porte, têm se preparado para isso. Sabendo disso, o nosso objetivo principal nesta pesquisa foi o de identificar e descrever em uma das maiores empresas atuais do município de Ipameri – Gazin – quais são os cursos de formação oferecidos aos vendedores responsáveis pelas vendas Para isso, realizamos, de início, uma pesquisa bibliográfica e, por consequência, após interpretação dos dados obtidos com os cursos, uma pesquisa descritiva qualitativa. Ressalta-se que se trata de uma pesquisa descritiva somente dos documentos, relatórios e cursos oferecidos pela Gazin. Aspectos positivos sobre o impacto desses cursos na atuação dos colaboradores de vendas não podem ser mensurados aqui, pois não foram realizadas pesquisas de campo diretamente com os funcionários.
Abstract: Maintaining customer attention must be a purpose of the organization that objectively determines - between company and customer - a relationship of trust and compensation; and to cultivate new ones, it is necessary to value them. One of the ways to carry out this task proficiently is to invest in the quality of service, through the adequate preparation of employees. Being up to date is necessary, because although we know that the company already determines what characteristics the employee must present to be able to apply for the job offered, today, as everyone knows, the globalized world quickly changes our reality, which requires our constant adaptation. Therefore, employees also need to be constantly updated to ensure good service. Many companies, especially large ones, are prepared for this. Knowing this, our main objective in this research was to identify and describe in one of the largest current companies in the municipality of Ipameri – Gazin – what training courses are offered to employees responsible for sales. To this end, we initially carried out a bibliographical research and, consequently, after interpreting the data obtained from the courses, a qualitative descriptive research. It should be noted that this is a descriptive research only of documents, reports and courses offered by Gazin. Positive aspects about the impact of these courses on the performance of sales employees cannot be measured here, as field research was not carried out directly with employees.
Palavras-chave: Colaborador
Vendas
Cursos de formação
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRA
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ipameri
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4457
Data do documento: 15-Mar-2024
Aparece nas coleções:MBA em Gestão Estratégica de Negócios



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