Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4457
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lima, Rhennan Lazaro de Paulo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1158738161745005pt_BR
dc.creatorBenício, Lais Aparecida Lima; Morais, Bruna Gabriela de Souza Nunes-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/3453040127613737pt_BR
dc.date.accessioned2024-04-05T00:49:44Z-
dc.date.available2024-04-05-
dc.date.available2024-04-05T00:49:44Z-
dc.date.issued2024-03-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4457-
dc.description.abstractMaintaining customer attention must be a purpose of the organization that objectively determines - between company and customer - a relationship of trust and compensation; and to cultivate new ones, it is necessary to value them. One of the ways to carry out this task proficiently is to invest in the quality of service, through the adequate preparation of employees. Being up to date is necessary, because although we know that the company already determines what characteristics the employee must present to be able to apply for the job offered, today, as everyone knows, the globalized world quickly changes our reality, which requires our constant adaptation. Therefore, employees also need to be constantly updated to ensure good service. Many companies, especially large ones, are prepared for this. Knowing this, our main objective in this research was to identify and describe in one of the largest current companies in the municipality of Ipameri – Gazin – what training courses are offered to employees responsible for sales. To this end, we initially carried out a bibliographical research and, consequently, after interpreting the data obtained from the courses, a qualitative descriptive research. It should be noted that this is a descriptive research only of documents, reports and courses offered by Gazin. Positive aspects about the impact of these courses on the performance of sales employees cannot be measured here, as field research was not carried out directly with employees.pt_BR
dc.description.resumoManter a atenção no cliente deve ser um propósito da organização que objetiva determinar - entre empresa e cliente - uma relação de confiança e credibilidade; e para cultivar novos é preciso à valorização deles. Um dos caminhos para realizar essa tarefa com proficiência é investir na qualidade do atendimento, por meio da preparação adequada dos colaboradores. Estar atualizado se faz necessário, pois apesar de sabermos que a empresa já determina quais são as características que o funcionário deverá apresentar para conseguir pleitear a vaga ofertada de emprego, todavia, como todos sabem, o mundo globalizado altera celeremente a nossa realidade, o que exige nossa adaptação constante. Assim sendo, o colaborador também precisa estar em constantes atualizações para que garanta um bom atendimento. Muitas empresas, especialmente as de grande porte, têm se preparado para isso. Sabendo disso, o nosso objetivo principal nesta pesquisa foi o de identificar e descrever em uma das maiores empresas atuais do município de Ipameri – Gazin – quais são os cursos de formação oferecidos aos vendedores responsáveis pelas vendas Para isso, realizamos, de início, uma pesquisa bibliográfica e, por consequência, após interpretação dos dados obtidos com os cursos, uma pesquisa descritiva qualitativa. Ressalta-se que se trata de uma pesquisa descritiva somente dos documentos, relatórios e cursos oferecidos pela Gazin. Aspectos positivos sobre o impacto desses cursos na atuação dos colaboradores de vendas não podem ser mensurados aqui, pois não foram realizadas pesquisas de campo diretamente com os funcionários.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lais Aparecida Lima Benício (lais.benicio@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2024-04-04T19:25:09Z No. of bitstreams: 4 FICHA CATALOGRÁFICA.pdf: 2373 bytes, checksum: 106fa3ffabe0619389d3e18921232a21 (MD5) TCC MBA LAIS E BRUNA COM CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS.docx: 1375522 bytes, checksum: 7838e6696ff497c5e51823b7093a3d88 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 387074 bytes, checksum: d562fae197fd9e3388b9614c75021e70 (MD5) ATA - MBA - Lais e Bruna (Rhennan).pdf: 504918 bytes, checksum: 881a656a19c422f01407678ae2383db5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2024-04-05T00:45:53Z (GMT) No. of bitstreams: 4 FICHA CATALOGRÁFICA.pdf: 2373 bytes, checksum: 106fa3ffabe0619389d3e18921232a21 (MD5) TCC MBA LAIS E BRUNA COM CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS.docx: 1375522 bytes, checksum: 7838e6696ff497c5e51823b7093a3d88 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 387074 bytes, checksum: d562fae197fd9e3388b9614c75021e70 (MD5) ATA - MBA - Lais e Bruna (Rhennan).pdf: 504918 bytes, checksum: 881a656a19c422f01407678ae2383db5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-04-05T00:49:44Z (GMT). No. of bitstreams: 4 FICHA CATALOGRÁFICA.pdf: 2373 bytes, checksum: 106fa3ffabe0619389d3e18921232a21 (MD5) TCC MBA LAIS E BRUNA COM CORREÇÕES ORTOGRÁFICAS.docx: 1375522 bytes, checksum: 7838e6696ff497c5e51823b7093a3d88 (MD5) TERMO DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 387074 bytes, checksum: d562fae197fd9e3388b9614c75021e70 (MD5) ATA - MBA - Lais e Bruna (Rhennan).pdf: 504918 bytes, checksum: 881a656a19c422f01407678ae2383db5 (MD5) Previous issue date: 2024-03-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Ipameript_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectColaboradorpt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectCursos de formaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO FINANCEIRApt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO EM ATENDIMENTO AO CLIENTE: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DE SOLUÇÕES NO VAREJO, ATACADO, INDÚSTRIA E SERVIÇOSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:MBA em Gestão Estratégica de Negócios



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.