Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4122
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O PÓS-VENDA NA MANUTENÇÃO DO EQUILIBRIO ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA NO NORDESTE GOIANO
Autor(es): Silva, Bárbara
Primeiro Orientador: Francisco Neto, Daniel
Resumo: O presente estudo explora a importância do pós-vendas na preservação da homeostase organizacional de uma empresa de grande porte localizada no Nordeste Goiano. A pesquisa concentra-se na compreensão das respostas das organizações aos feedbacks dos clientes obtidos durante as interações pós-vendas. O âmago da investigação gira em torno da seguinte indagação: "como uma empresa de grande porte na região atua para manter seu equilíbrio organizacional diante dos dados colhidos no pós-vendas?". O problema de pesquisa focaliza a maneira como a organização gerencia as informações derivadas dessas interações, visando sustentar o equilíbrio e a estabilidade em seu ambiente operacional. Antecipa-se que os resultados deste estudo contribuirão para uma compreensão mais aprofundada sobre a relevância do pós-vendas na manutenção da homeostase organizacional, destacando práticas eficazes e desafios enfrentados por uma empresa de grande porte no Nordeste Goiano. Esses insights têm o potencial de orientar estratégias futuras e aprimorar a eficiência das atividades pós-vendas
Abstract: The present study explores the importance of after-sales service in preserving the organizational homeostasis of a large-scale company located in Northeast Goiás. The research focuses on understanding organizations' responses to customer feedback gathered during post-sales interactions. The core of the investigation revolves around the following question: "How does a large-scale company in the region work to maintain its organizational homeostasis in light of the data collected in after-sales service?" The research problem centers on how the organization manages information derived from these interactions, aiming to sustain balance and stability in its operational environment. It is anticipated that the results of this study will contribute to a deeper understanding of the relevance of after-sales service in maintaining organizational homeostasis, highlighting effective practices and challenges faced by a largescale company in Northeast Goiás. These insights have the potential to guide future strategies and enhance the efficiency of after-sales activities.
Palavras-chave: Sistemas
Homeostase
Pós-vendas
Retroalimentação
Marketing
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Posse
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4122
Data do documento: 23-Dez-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Bárbara Batista Oliveira Silva.pdf572,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Bárbara Batista Oliveira Silva.pdf1,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Bárbara Batista Oliveira Silva.pdf403,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.