Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4074
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: USO DE MÍDIAS SOCIAIS PELAS MICROEMPRESAS EM SEU PROCESSO DE DIVULGAÇÃO
Autor(es): Souza, Alicia Ires Lima de ; Ferreira, João Vitor Costa
Primeiro Orientador: Pinto, Luciene de Sousa Conceição de Moura
Resumo: Com o advento da internet e das mídias sociais, as empresas, incluindo as microempresas, estão sendo impelidas a se reinventar. Nesse contexto, o marketing digital assume um papel crucial, oferecendo meios eficazes para a inserção dessas empresas no mercado competitivo. As microempresas, em particular, precisam destacar-se perante seus concorrentes e conquistar vantagens competitivas. Isso demanda uma gestão eficiente do marketing, com especial ênfase no domínio das redes sociais. Neste estudo também é importante destacar como as mídias sociais podem ser um elemento fundamental no processo de divulgação e promoção das microempresas, fornecendo uma abordagem valiosa para o aprimoramento de suas estratégias de marketing digital. Este trabalho se baseou em uma pesquisa qualitativa que utilizou referências de livros, artigos e revistas relacionados às mídias sociais e seu impacto na promoção de microempresas. O objetivo geral desta pesquisa será identificar como as mídias sociais podem ajudar as microempresas em seu processo de divulgação.
Abstract: With the advent of the internet and social media, companies, including microenterprises, are compelled to reinvent themselves. In this context, digital marketing plays a crucial role, offering effective means for these companies to enter the competitive market. Microenterprises need to stand out against their competitors and gain competitive advantages. This requires efficient marketing management, with special emphasis on mastering social media. In this study, it is also important to highlight how social media can be a fundamental element in the promotion and marketing of microenterprises, providing a valuable approach to enhance their digital marketing strategies. This work is based on qualitative research that utilized references from books, articles, and journals related to social media and its impact on the promotion of microenterprises. The overall objective of this research is to identify how social media can assist microenterprises in their promotional processes.
Palavras-chave: Microempresas
Marketing digital
Mídias sociais
Digital marketing
Social media
Área do CNPq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Campos Belos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4074
Data do documento: 4-Dez-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC 2- ALICIA E JOÃO VITOR.pdf197,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE - Alicia e João.pdf489,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ATA de defesa - Alicia e João.pdf461,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.