Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4051
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: BUSINESS EVAL: BACK-END DE SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL
Título(s) alternativo(s): BUSINESS EVAL: BACK-END OF BUSINESS PERFORMANCE EVALUATION SYSTEM
Autor(es): Dourado Filho, Marcos Antonio
Primeiro Orientador: Feitosa, Rafael Divino Ferreira
Primeiro Coorientador: Ribeiro, Jaqueline Alves
Primeiro Membro da Banca: Feitosa, Rafael Divino Ferreira
Segundo Membro da Banca: Ribeiro, Jaqueline Alves
Terceiro Membro da Banca: Gonçalves, Roitier Campos
Quarto Membro da Banca: Araújo, Paulo Henrique Rodrigues
Resumo: Este trabalho aborda o desenvolvimento de um sistema que possibilite a avaliação prática e intuitiva do desempenho empresarial. O projeto, denominado Business Eval, propõe a criação de um sistema que utiliza questionários virtuais para avaliar o desempenho de diferentes setores dentro de uma empresa. O objetivo é simplificar os processos de avaliação e aumentar a eficiência, permitindo a identificação de áreas que requerem atenção. O sistema é composto por uma API Rest, responsável pelo processamento dos dados, e um sistema web, que serve como interface de interação do usuário. O sistema discutido aqui é a API Rest, empregando tecnologias como Java, Spring e PostgreSQL. Os principais públicos de interesse incluem os colaboradores, que respondem ao questionário de diagnóstico, os gestores das empresas, responsáveis por cadastrar as empresas e enviar convites para que os colaboradores respondam aos questionários, e os gestores do sistema, que criam e mantêm as perguntas a serem respondidas e têm acesso a todos os dados. O projeto visa fornecer uma ferramenta eficaz para melhorar o desempenho da empresa, especialmente na produção e no ambiente de trabalho.
Abstract: This work addresses the development of a system that enables the practical and intuitive evaluation of business performance. The project, called Business Eval, proposes the creation of a system that utilizes virtual questionnaires to assess the performance of different sectors within a company. The objective is to simplify evaluation processes and enhance efficiency, allowing for the identification of areas that require attention. The system consists of a Rest API, responsible for data processing, and a web system, which serves as the user interaction interface. The system discussed here is the Rest API, employing technologies such as Java, Spring, and PostgreSQL. The main stakeholders include employees, who respond to the diagnostic questionnaire, company managers, responsible for registering companies and sending invitations for employees to answer questionnaires, and system managers, who create and maintain the questions to be answered and have access to all data. The project aims to provide an effective tool for improving company performance, especially in production and the work environment.
Palavras-chave: API Rest; Java; Diagnosticar; Desempenho;
Rest API; Java; Diagnose; Performance;
Área do CNPq: CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Ceres
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/4051
Data do documento: 23-Out-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BUSINESS-EVAL FINALIZADO.pdfDocumento de TCC2,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.