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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O USO ESTRATÉGICO DO MARKETING DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Título(s) alternativo(s): THE STRATEGIC USE OF MARKETING DURING THE COVID-19 PANDEMIC
Autor(es): Santos, Matheus Pereira dos
Primeiro Orientador: Lucena, Wellington Machado
Primeiro Membro da Banca: Ferreira, Antônio Claudio
Segundo Membro da Banca: Pinto, Luciene de Sousa Conceição de Moura
Resumo: A pandemia ocasionou diversos problemas para as organizações, dentre eles o financeiro foi o setor mais afetado. A criação de estratégias mercadológicas durante esse período, foram extremamente importantes para que as empresas conseguissem superar a crise instaurada de forma consideravelmente inesperada. Este estudo se mostra importante, pois demonstra a forma como as micro e pequenas empresas brasileiras conseguiram sobreviver a uma crise econômica. Objetiva-se com a pesquisa, apontar o uso estratégico do marketing durante a pandemia da COVID-19, utilizando o método de pesquisa bibliográfica por meio de um estudo exploratório. Portanto, utilizou-se estudos elaborados por Kotler e Armstrong (2015), Las Casas (2007), KEEGAN (2005), Nascimento (2011), Ribeiro (2020). Os primeiros resultados da pesquisa apontam que as micro e pequenas empresas que seguiram abertas utilizaram como principal estratégia o marketing digital.
Abstract: The pandemic caused several problems for organizations, among them the financial sector was the most affected. The creation of marketing strategies during this period were extremely important for companies to be able to overcome the crisis that took place in a considerably unexpected way. This study is important, as it demonstrates how Brazilian micro and small companies managed to survive an economic crisis. The objective of the research is to point out the strategic use of marketing during the COVID-19 pandemic, using the method of bibliographic research through an exploratory study. Therefore, studies prepared by Kotler and Armstrong (2015), Las Casas (2007), KEEGAN (2005), Nascimento (2011), Ribeiro (2020) were used. The first results of the research indicate that the micro and small companies that remained open used digital marketing as their main strategy.
Palavras-chave: Marketing Digital
Digital marketing
Estratégia Organizacional
Organizational Strategy
COVID-19
COVID-19
Área do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Campos Belos
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3279
Data do documento: 7-Dez-2022
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

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