Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lucena, Wellington Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3128314573129102pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Antônio Claudio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6584965284592728pt_BR
dc.contributor.referee2Pinto, Luciene de Sousa Conceição de Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6934451433770570pt_BR
dc.creatorSantos, Matheus Pereira dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8704327580255299pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-21T18:58:26Z-
dc.date.available2024-02-01-
dc.date.available2022-12-21T18:58:26Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3279-
dc.description.abstractThe pandemic caused several problems for organizations, among them the financial sector was the most affected. The creation of marketing strategies during this period were extremely important for companies to be able to overcome the crisis that took place in a considerably unexpected way. This study is important, as it demonstrates how Brazilian micro and small companies managed to survive an economic crisis. The objective of the research is to point out the strategic use of marketing during the COVID-19 pandemic, using the method of bibliographic research through an exploratory study. Therefore, studies prepared by Kotler and Armstrong (2015), Las Casas (2007), KEEGAN (2005), Nascimento (2011), Ribeiro (2020) were used. The first results of the research indicate that the micro and small companies that remained open used digital marketing as their main strategy.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia ocasionou diversos problemas para as organizações, dentre eles o financeiro foi o setor mais afetado. A criação de estratégias mercadológicas durante esse período, foram extremamente importantes para que as empresas conseguissem superar a crise instaurada de forma consideravelmente inesperada. Este estudo se mostra importante, pois demonstra a forma como as micro e pequenas empresas brasileiras conseguiram sobreviver a uma crise econômica. Objetiva-se com a pesquisa, apontar o uso estratégico do marketing durante a pandemia da COVID-19, utilizando o método de pesquisa bibliográfica por meio de um estudo exploratório. Portanto, utilizou-se estudos elaborados por Kotler e Armstrong (2015), Las Casas (2007), KEEGAN (2005), Nascimento (2011), Ribeiro (2020). Os primeiros resultados da pesquisa apontam que as micro e pequenas empresas que seguiram abertas utilizaram como principal estratégia o marketing digital.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Matheus Pereira dos Santos (matheus.santos1@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-20T19:57:26Z No. of bitstreams: 3 TCC - Matheus Pereira.pdf: 175161 bytes, checksum: 5cc040c40d534127becc9a063ba38c6b (MD5) Termo de Ciência.pdf: 624868 bytes, checksum: db910e586e7166f2b655c024e3806b61 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 754432 bytes, checksum: 23b1bbde297d3a1e26e81b876edf8b82 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-21T18:55:55Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC - Matheus Pereira.pdf: 175161 bytes, checksum: 5cc040c40d534127becc9a063ba38c6b (MD5) Termo de Ciência.pdf: 624868 bytes, checksum: db910e586e7166f2b655c024e3806b61 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 754432 bytes, checksum: 23b1bbde297d3a1e26e81b876edf8b82 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-21T18:58:26Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC - Matheus Pereira.pdf: 175161 bytes, checksum: 5cc040c40d534127becc9a063ba38c6b (MD5) Termo de Ciência.pdf: 624868 bytes, checksum: db910e586e7166f2b655c024e3806b61 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 754432 bytes, checksum: 23b1bbde297d3a1e26e81b876edf8b82 (MD5) Previous issue date: 2022-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Campos Belospt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectEstratégia Organizacionalpt_BR
dc.subjectOrganizational Strategypt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.titleO USO ESTRATÉGICO DO MARKETING DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeTHE STRATEGIC USE OF MARKETING DURING THE COVID-19 PANDEMICpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Bacharelado em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Matheus Pereira.pdfO USO ESTRATÉGICO DO MARKETING DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19171,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Ciência.pdfTERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO610,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de Defesa.pdfATA DE DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO736,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.