Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3162
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Other Titles: PEDAGOGICAL TEACHINGS IN THE PROFESSIONAL EDUCATION COURSE
metadata.dc.creator: Pereira, Euvânia Francisca da Silva Cordeiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Andrade, Gustavo de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: A didática pedagógica é reconhecida como teoria geral do ensino. O campo de estudo deve ser conhecido como uma verdadeira matéria de integração da teoria e da prática pedagógica. Essa integração pode ser utilizada de diversas maneiras. Tem o objetivo geral é compreender a importância da didática pedagógica na educação profissional. Objetivos específicos: Analisar o que é didática, compreender a educação profissional e as categorias de ensino da didática e discutir a educação profissional no Plano Nacional de Educação. Além disso, será aplicada uma pesquisa bibliográfica baseada nas ideias que tratam do assunto pois esse processo será fundamental para a concepção de resultados de à questão proposta. Contudo a reconstrução da didática facilita um aprendizado integrado, mas, temos entendimento que diversos meios a integram, como: estrutura da escola, formação de docentes, alimentação escolar, transporte, saneamento e etc. outra sugestão para auxiliarem a batalha por um ensino de qualidade, em que os estudantes não sejam eliminados e sim colocados a sua própria realidade. Palavras-chave: Didática pedagógica. Educação Profissional. Plano nacional de Educação.
Abstract: Pedagogical didactics is recognized as a general theory of teaching. The field of study must be known as a true matter of integration of pedagogical theory and practice. This integration can be used in several ways. Its general objective is to understand the importance of pedagogical didactics in professional education. Specific objectives: To analyze what didactics is, to understand professional education and the teaching categories of didactics and to discuss professional education in the National Education Plan. In addition, bibliographic research will be used based on the concepts that discuss the theme, as this procedure will be essential for the formulation of answers to the problem raised. However, the reconstruction of didactics facilitates an integrated learning, but we understand that several means integrate it, such as: school structure, teacher training, school meals, transport, sanitation and etc. Another suggestion to help the battle for quality education, in which students are not eliminated, but placed in their own reality. Keywords: Pedagogical Didactics. Professional education. National Education Plan
Keywords: Didática pedagógica
Educação Profissional
Plano Nacional de Educação
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3162
Issue Date: 1-Nov-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_Euvânia Francisca da Silva Cordeiro Pereira.pdf719,23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.