Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3162
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | DIDÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL |
Título(s) alternativo(s): | PEDAGOGICAL TEACHINGS IN THE PROFESSIONAL EDUCATION COURSE |
Autor(es): | Pereira, Euvânia Francisca da Silva Cordeiro |
Primeiro Orientador: | Andrade, Gustavo de Oliveira |
Resumo: | A didática pedagógica é reconhecida como teoria geral do ensino. O campo de estudo deve ser conhecido como uma verdadeira matéria de integração da teoria e da prática pedagógica. Essa integração pode ser utilizada de diversas maneiras. Tem o objetivo geral é compreender a importância da didática pedagógica na educação profissional. Objetivos específicos: Analisar o que é didática, compreender a educação profissional e as categorias de ensino da didática e discutir a educação profissional no Plano Nacional de Educação. Além disso, será aplicada uma pesquisa bibliográfica baseada nas ideias que tratam do assunto pois esse processo será fundamental para a concepção de resultados de à questão proposta. Contudo a reconstrução da didática facilita um aprendizado integrado, mas, temos entendimento que diversos meios a integram, como: estrutura da escola, formação de docentes, alimentação escolar, transporte, saneamento e etc. outra sugestão para auxiliarem a batalha por um ensino de qualidade, em que os estudantes não sejam eliminados e sim colocados a sua própria realidade. Palavras-chave: Didática pedagógica. Educação Profissional. Plano nacional de Educação. |
Abstract: | Pedagogical didactics is recognized as a general theory of teaching. The field of study must be known as a true matter of integration of pedagogical theory and practice. This integration can be used in several ways. Its general objective is to understand the importance of pedagogical didactics in professional education. Specific objectives: To analyze what didactics is, to understand professional education and the teaching categories of didactics and to discuss professional education in the National Education Plan. In addition, bibliographic research will be used based on the concepts that discuss the theme, as this procedure will be essential for the formulation of answers to the problem raised. However, the reconstruction of didactics facilitates an integrated learning, but we understand that several means integrate it, such as: school structure, teacher training, school meals, transport, sanitation and etc. Another suggestion to help the battle for quality education, in which students are not eliminated, but placed in their own reality. Keywords: Pedagogical Didactics. Professional education. National Education Plan |
Palavras-chave: | Didática pedagógica Educação Profissional Plano Nacional de Educação |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Iporá |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3162 |
Data do documento: | 1-Nov-2022 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_Euvânia Francisca da Silva Cordeiro Pereira.pdf | 719,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.