Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Andrade, Gustavo de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2633748127424175pt_BR
dc.creatorPereira, Euvânia Francisca da Silva Cordeiro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2633748127424175pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-02T11:05:27Z-
dc.date.available2022-11-01-
dc.date.available2022-12-02T11:05:27Z-
dc.date.issued2022-11-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3162-
dc.description.abstractPedagogical didactics is recognized as a general theory of teaching. The field of study must be known as a true matter of integration of pedagogical theory and practice. This integration can be used in several ways. Its general objective is to understand the importance of pedagogical didactics in professional education. Specific objectives: To analyze what didactics is, to understand professional education and the teaching categories of didactics and to discuss professional education in the National Education Plan. In addition, bibliographic research will be used based on the concepts that discuss the theme, as this procedure will be essential for the formulation of answers to the problem raised. However, the reconstruction of didactics facilitates an integrated learning, but we understand that several means integrate it, such as: school structure, teacher training, school meals, transport, sanitation and etc. Another suggestion to help the battle for quality education, in which students are not eliminated, but placed in their own reality. Keywords: Pedagogical Didactics. Professional education. National Education Planpt_BR
dc.description.resumoA didática pedagógica é reconhecida como teoria geral do ensino. O campo de estudo deve ser conhecido como uma verdadeira matéria de integração da teoria e da prática pedagógica. Essa integração pode ser utilizada de diversas maneiras. Tem o objetivo geral é compreender a importância da didática pedagógica na educação profissional. Objetivos específicos: Analisar o que é didática, compreender a educação profissional e as categorias de ensino da didática e discutir a educação profissional no Plano Nacional de Educação. Além disso, será aplicada uma pesquisa bibliográfica baseada nas ideias que tratam do assunto pois esse processo será fundamental para a concepção de resultados de à questão proposta. Contudo a reconstrução da didática facilita um aprendizado integrado, mas, temos entendimento que diversos meios a integram, como: estrutura da escola, formação de docentes, alimentação escolar, transporte, saneamento e etc. outra sugestão para auxiliarem a batalha por um ensino de qualidade, em que os estudantes não sejam eliminados e sim colocados a sua própria realidade. Palavras-chave: Didática pedagógica. Educação Profissional. Plano nacional de Educação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Euvânia Francisca da Silva (euvania.silva@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-12-02T01:42:21Z No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 736494 bytes, checksum: abb1942d42190be3efdc3da222d2d630 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-12-02T10:48:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 736494 bytes, checksum: abb1942d42190be3efdc3da222d2d630 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-02T11:05:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ilovepdf_merged.pdf: 736494 bytes, checksum: abb1942d42190be3efdc3da222d2d630 (MD5) Previous issue date: 2022-11-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDidática pedagógicapt_BR
dc.subjectEducação Profissionalpt_BR
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleDIDÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
dc.title.alternativePEDAGOGICAL TEACHINGS IN THE PROFESSIONAL EDUCATION COURSEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_Euvânia Francisca da Silva Cordeiro Pereira.pdf719,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.