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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: CARTOGRAFIA DAS EXPERIÊNCIAS DE CONSTITUIÇÃO DOCENTE: RELATO SOBRE O PERCURSO FORMATIVO E A VIDA DE UM PROFESSOR ACAMPADO
metadata.dc.creator: Mesquita, Elizeu
metadata.dc.contributor.advisor1: Santiago, Flavio
metadata.dc.contributor.referee1: Pereira, Arthur
metadata.dc.contributor.referee2: Keske, Katia
metadata.dc.contributor.referee3: Ernest, Daniela
metadata.dc.description.resumo: Através de aspectos relacionados a experiências vividas durante a minha vida como estudante dentro de um acampamento e de um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) , além da minha constituição docente realizada no Instituto Federal Goiano IFG que está escrita materializa-se. Este é o relato de alguns fragmentos dessa vida professor em devir docente/pesquisador, que acredita no poder epistemico da escrita e da leitura na constituição dos pesquisadores da educação, e também na possibilidade de pensar as relações estabelecidas durante a vida com o fazer/constituir-se docente.Tencionamos fazê-lo dialeticamente a partir de muitas vozes e escritas, estrategicamente escolhidas. Como lastro conceitual de sustentação dessa pesquisa, inspira-se em: Freire, Antônio Bispo e Conceição Evaristo com o conceito de escrevivência. Com a intenção de sustentar a hipótese dessas linhas de que exista a possibilidade de construir uma experiência que atravesse nossas lutas, resistências, leituras, escritas. A (des) metodologia operacionalizada, inspira-se em Deligny (1960) Deleuze e Guattari (1971) , ou seja, um movimento contra hegemônico e decolonial.
Abstract: This writing materializes through aspects related to experiences lived during my life as a student inside a camp and a settlement of the Landless Workers Movement (MST), as well as my teaching constitution at the Federal Institute of Goiás - IFG. This is the report of some fragments of this life of a teacher becoming a teacher/researcher, who believes in the epistemic power of writing and reading in the constitution of educational researchers, and also in the possibility of thinking about the relations established during life with the making/constituting of a teacher. As a conceptual ballast to support this research, we are inspired by: Freire, Antonio Bispo, , and Conceição Evaristo with the concept of writing. To support the hypothesis of these lines that there exists the possibility of building an experience that crosses our struggles, resistances, readings, and writings. The (dis)operationalized methodology is inspired by Deligny (1960) Deleuze and Guattari (1971), that is, a counter-hegemonic and decolonial movement. Keywords: Writing; Rural School; MST
Keywords: Palavras-chave: Escrevivência; Escola do campo; MST
Keywords: Writing; Rural School; MST
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS AGRARIAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Iporá
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3139
Issue Date: 19-Oct-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

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