Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3125
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O PAPEL DA ANA - AVALIAÇÃO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA LEITURA
Autor(es): Ribeiro, Priscila Polianna Prado
Primeiro Orientador: Mendes, Mariana Lucas
Resumo: A presente pesquisa tem como finalidade trazer uma análise da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA), tendo como objetivo compreender o papel da ANA no processo de ensino aprendizagem na leitura. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo básica, que utiliza como método a revisão bibliográfica amparada em autores como Cortez (2016), Santos (2017), Tardif e Lessard (2005), Esteban (2002) e Freitas (2012) e a análise documental, visto que estaremos analisando os documentos já publicados referentes às avaliações já realizadas.
Abstract: The present research aims to bring an analysis of the National Literacy Assessment (ANA), aiming to understand the role of ANA in the teaching-learning process in reading. This is a research with a qualitative approach, of the basic type, which uses as a method the literature review supported by authors such as Cortez (2016), Santos (2017), Tardif and Lessard (2005), Esteban (2002) and Freitas (2012) and document analysis, since we will be analyzing the documents already published referring to the evaluations already carried out.
Palavras-chave: Alfabetização
Aprendizagem
Avaliação
Área do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Urutaí
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3125
Data do documento: 23-Out-2022
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Priscila Polianna Prado Ribeiro.pdf902,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.