Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3119
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
metadata.dc.creator: Carneiro, Katia
metadata.dc.contributor.advisor1: Quinan, Juliana Maria Corallo
metadata.dc.contributor.referee1: Carneiro, Katia
metadata.dc.contributor.referee2: Quinan, Juliana Maria Corallo
metadata.dc.description.resumo: O objetivo do presente trabalho é discorrer sobre a importância da música para alunos da Educação Infantil, tendo como problemática: Como a utilização da música em sala de aula, pode facilitar o aprendizado e melhorar a interação entre os alunos, bem como a relação aluno/professor? O objetivo geral do trabalho é compreender sobre o estudo de música na educação infantil; os objetivos específicos são: Analisar a importância da música dentro das salas de aula na educação infantil; identificar como a utilização da música pode facilitar o processo ensino/aprendizagem; apresentar músicas que podem ser utilizadas como recursos pedagógicos. A metodologia é essencialmente bibliográfica, pois lançará mão de obras já publicadas sobre o tema, entre eles, como Brito (2003), Chiarelli (2005), Rosa (1996), entre outros. Os resultados apontaram que a música é um recurso didático no processo de ensino-aprendizagem e pode facilitar o aprendizado do aluno, fazendo com que ele se motive, assim, tem maiores possibilidades de assimilar o conteúdo ministrado.
Abstract: The objective of the present work is to discuss the importance of music for students of Early Childhood Education, having as a problem: How the use of music in the classroom can facilitate learning and improve interaction between students, as well as the relationship student teacher? The objective of the work is to understand about the study of music in early childhood education; the specific objectives are: To analyze the importance of music inside classrooms in early childhood education; identify how the use of music can facilitate the teaching/learning process; present songs that can be used as teaching resources. The methodology is essentially bibliographical, as it will make use of works already published on the subject, following authors such as Brito (2003), Chiarelli (2005), Rosa (1996), among others. The results showed that music is a didactic resource in the teaching-learning process and can facilitate student learning, making them motivated, thus, they have greater possibilities of assimilating the content taught.
Keywords: Música
Educação Infantil
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR
CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Urutaí
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3119
Issue Date: 22-Oct-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ata defesa_Kátia Carneiro.pdf357,21 kBAdobe PDFView/Open
Artigo_Kátia Carneiro.pdf153,4 kBAdobe PDFView/Open
tcae_Kátia Carneiro.pdf222,1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.