Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3115
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O USO DE FANTOCHES NO PRIMEIRO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
metadata.dc.creator: | Ferreira, Roseni Rodrigues |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Sampaio, Tatiana Guimarães |
metadata.dc.description.resumo: | A leitura tem sido uma dificuldade enfrentada pela sociedade brasileira, visto que a maioria dos brasileiros não tem o hábito de ler e o avanço das tecnologias digitais agravou este cenário. O uso das redes sociais tem ocupado uma parte considerável do tempo diário do indivíduo e as informações ali expostas é de fácil acesso e têm conduzido as crianças à imersão nos jogos, vídeos e outros atrativos oferecidos para o público infantil. Desta forma, este artigo tem o objetivo de discutir sobre a introdução da criança no mundo da leitura de forma lúdica e criativa, utilizando métodos adequados, a fim de que possam ter prazer no ato de ler e uma experiência significativa para toda a sua carreira escolar. Assim, mostra o uso dos fantoches como uma ferramenta nos momentos de leituras e contações de histórias no primeiro ano da Educação Infantil, proporcionando um aprendizado dinâmico, que levará a criança ter um desenvolvimento espontâneo e com respeito às suas características. |
Abstract: | Reading has been a difficulty faced by Brazilian society, since most Brazilians are not in the habit of reading and the advancement of digital technologies has worsened this scenario. The use has a part of the time tools available for daily use by children and can be prepared as children and other personal accessories for children. In this way, this article has the challenge of reading about the introduction of the child into the world in a didactic and creative way, using appropriate methods, so that they can have pleasure in the act of reading and a meaningful experience for their entire school career . Thus, a fan tool can use a tool at the time of their development and counts of in the Year of Kindergarten, a first learned resource, which will show the child having development and with respect to their stories. |
Keywords: | Leitura Lúdico Fantoches Teatro |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Instituto Federal Goiano |
metadata.dc.publisher.initials: | IF Goiano |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Urutaí |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3115 |
Issue Date: | 18-Nov-2022 |
Appears in Collections: | Licenciatura em Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcae_Roseni Rodrigues Ferreira.pdf | 188,82 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Ata de defesa_Roseni Rodrigues Ferreira.pdf | 231,24 kB | Adobe PDF | View/Open | |
tcc_Roseni Rodrigues Ferreira.pdf | 619,43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.