Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3115
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O USO DE FANTOCHES NO PRIMEIRO ANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): Ferreira, Roseni Rodrigues
Primeiro Orientador: Sampaio, Tatiana Guimarães
Resumo: A leitura tem sido uma dificuldade enfrentada pela sociedade brasileira, visto que a maioria dos brasileiros não tem o hábito de ler e o avanço das tecnologias digitais agravou este cenário. O uso das redes sociais tem ocupado uma parte considerável do tempo diário do indivíduo e as informações ali expostas é de fácil acesso e têm conduzido as crianças à imersão nos jogos, vídeos e outros atrativos oferecidos para o público infantil. Desta forma, este artigo tem o objetivo de discutir sobre a introdução da criança no mundo da leitura de forma lúdica e criativa, utilizando métodos adequados, a fim de que possam ter prazer no ato de ler e uma experiência significativa para toda a sua carreira escolar. Assim, mostra o uso dos fantoches como uma ferramenta nos momentos de leituras e contações de histórias no primeiro ano da Educação Infantil, proporcionando um aprendizado dinâmico, que levará a criança ter um desenvolvimento espontâneo e com respeito às suas características.
Abstract: Reading has been a difficulty faced by Brazilian society, since most Brazilians are not in the habit of reading and the advancement of digital technologies has worsened this scenario. The use has a part of the time tools available for daily use by children and can be prepared as children and other personal accessories for children. In this way, this article has the challenge of reading about the introduction of the child into the world in a didactic and creative way, using appropriate methods, so that they can have pleasure in the act of reading and a meaningful experience for their entire school career . Thus, a fan tool can use a tool at the time of their development and counts of in the Year of Kindergarten, a first learned resource, which will show the child having development and with respect to their stories.
Palavras-chave: Leitura
Lúdico
Fantoches
Teatro
Área do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Urutaí
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3115
Data do documento: 18-Nov-2022
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcae_Roseni Rodrigues Ferreira.pdf188,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Roseni Rodrigues Ferreira.pdf231,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcc_Roseni Rodrigues Ferreira.pdf619,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.