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https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3103
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA REDE MUNICIPAL DE NOVO PLANALTO - GO |
Autor(es): | Santos, Cristiane Oliveira |
Primeiro Orientador: | Mendes, Mariana Lucas |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar as adaptações que foram realizadas na rede municipal de educação no município de Novo Planalto – GO, para a realização do ensino remoto emergencial, que ocorreu durante a pandemia de COVID-19. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo descritivo, cuja coleta de dados realizou-se a partir da análise documental. Foram analisados os documentos oficiais das duas instituições de ensino que compõem a rede municipal, e o Parecer CNE/CP nº 5/2020, Parecer CNE/CP nº 11/2020, Resolução CEE/CP 02/2020, Resolução CEE/CP N. 15, de 10 de agosto de 2020, Decreto municipal nº 26 de 17 de março de 2020 e Decreto municipal nº33 de 02 de abril de 2020. Ao final da pesquisa, percebe-se que a adaptação ocorreu em desalinhamento com as orientações legais, sendo que estas orientações partiam de um contexto bem diferente da realidade do município. Também notamos uma carência nos registros das ações locais adotadas e uma baixa articulação entre as instituições que compõem a rede municipal de educação do município, que refletem a ineficácia de diálogos interinstitucionais na esfera municipal. |
Abstract: | This essay aims investigates the adaptations adopted by Novo Planalto Municipal Schools for the urpose of change the teaching to an emergency virtual mode, ocurred during the Pandemic. It’s a qualitative escriptive research, which traducir was made by documental analisis. The oficial documents of Parecer CNE/CP nº 11/2020 and Parecer CNE/CP nº 5/2020. At the end, it is possible to note that the adaptation ocurred in divergence with the legal Direction since those directions were gave to an ifferent contexto. It was also possible to note an register defalt. Should be described the local actions adopted. Besides, the communication between the municipal schools also reflects the ineffectiveness of institutes communication. |
Palavras-chave: | Pandemia Escola Ensino Remoto |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Urutaí |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3103 |
Data do documento: | 17-Out-2022 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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