Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3060
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O PAPEL DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM MEIO O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA |
metadata.dc.creator: | Costa, Millena |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Lopes, Carlos Andre |
metadata.dc.description.resumo: | O tema que trago nesse artigo que e a afetividade, emoção como socialização é uma abordagem dinâmica, mais aprofundada com o seu conteúdo sendo abordado com a compreensão da mente humana, no contexto da educação infantil, ainda através da construção de sua personalidade, é um estudo exploratório de conhecimento aprofundado. Em estudos com alguns filósofos e pesquisadores no assunto, os quais estarão descritos no artigo também podemos compreender que os sentimentos das crianças são cruciais para o aprendizado, e suas emoções, ou seja, suas emoções interferem no seu aprendizado. As afetividades na educação infantil têm grande impacto no desenvolvimento dos alunos, pois demonstram satisfação com a docência e com o ambiente em que estão inseridos, o que os leva a um maior prazer no aprendizado, auxiliando-os na construção da autoestima. |
Abstract: | The theme that I bring in this article, which is affectivity, emotion as socialization, is a dynamic approach, more in depth with its contente being approached with the understanding of the human mind, inthe contexto of early childhood education, even though the construction of its personality, is an exploratory study of in-depth knowledge. In studies with some philosophers and researchers on the subject, which will be described in the article, we also understand that children’s feelings are crucial for learning, and their emoticons that is , their emotions interfere with their learning. Affections in early clildhood education have a great impact on the development of students, as they demonstrate satisfactoon with teaching and the environment in which they are inserted, which leads them to greater pelasure in learning, helping them to build self-esteem. |
Keywords: | Afetividade Ensino-aprendizagem Emoções Desenvolvimento |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Instituto Federal Goiano |
metadata.dc.publisher.initials: | IF Goiano |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Cristalina |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3060 |
Issue Date: | 27-Oct-2022 |
Appears in Collections: | Licenciatura em Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo Científico_Millena dos Santos Costa.pdf | 165,64 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Ata de defesa e tcae_Millena dos Santos Costa.pdf | 278,09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.