Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3051
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O LUDICO COMO ELEMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Lorrana Dornelas |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Silva, Paulo Rogério Santos e |
metadata.dc.description.resumo: | O texto apresenta a educação infantil e um breve histórico de mudanças marcantes que trouxeram várias adaptações e melhorias para o ensino. Onde o objetivo é demonstrar o uso do lúdico como um recurso importante para o desenvolvimento das crianças, apresentando no decorrer desde o seu nascimento até o fim da sua trajetória na educação infantil. No decorrer deste trabalho será exposto o verdadeiro intuito de ensinar o aluno de forma divertida e prazerosa e ensinado a interagir com os outros, com atividades que despertam o prazer. Ensinar de forma prazerosa e ensinado a interagir com os outros, com atividades de despertam o prazer. Ensinar de forma significativa para que o sujeito entenda que ele faz parte de todo o processo, que ele é importante e que tudo ao seu redor é propulsor de seu desenvolvimento. Justificando essas afirmações serão utilizados referencias dos seguintes autores; Khulmann Junior, Didonet, Wajskop, Almeida, Wallon, entre outros. |
Abstract: | Distance learning appears, in contemporary society, as a modality of educationcorresponding to new educational and professional demands. Demonstrating the growth inthe use of technology for the world and its scope in the area of education, favoring teacherswith the possibility of professional qualification, through EAD. The interest in the topicwas due to it being the resource used for the training of the academic and author of thisarticle, from there some questions were raised, such as, how does the training process occurand its contributions to the training of trained professionals? Where we sought answers tothis question, from bibliographical references that address distance learning for the trainingof teachers, these being Souza e Silva, Aretio, Alonso, Carvalho, among others, whobrought important reinforcements on the subject.KEYWORDS: Distance Education. Training. Quality. |
Keywords: | Educação Infantil Lúdico |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Instituto Federal Goiano |
metadata.dc.publisher.initials: | IF Goiano |
metadata.dc.publisher.department: | Campus Cristalina |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3051 |
Issue Date: | 12-Nov-2022 |
Appears in Collections: | Licenciatura em Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_Lorrana Oliveira Dornelas.pdf | 264,07 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Ata de Defesa_Lorrana Oliveira Dornelas.pdf | 734,32 kB | Adobe PDF | View/Open | |
tcae_Lorrana Oliveira Dornelas.pdf | 591,73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.