Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3043
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DISLÉXICOS EM SALA DE AULA |
Autor(es): | Cruz, Elismar Ferreira da |
Primeiro Orientador: | Lamonier, Elisângela Leles |
Primeiro Membro da Banca: | Martins, Lucimar dos Reis Duarte |
Segundo Membro da Banca: | Borges, Rosileila Divina |
Resumo: | O presente trabalho tem como tema: O papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos disléxicos em sala de aula. O objetivo é buscar conhecimentos sobre o assunto e a importância do professor para o aluno com dislexia. Neste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de obter de obter conhecimento sobre dislexia, e identificar o papel do professor com alunos disléxicos em sala de aula. De forma sistemática, o objetivo maior foi rever na literatura o percurso realizado pelo professor nos primeiros momentos que descobre que seu aluno possui dislexia. Durante a pesquisa buscamos conhecer estratégias de ensino que podem ser trabalhadas com alunos disléxicos e os demais alunos de forma inclusiva, oportunizando novos conhecimentos. |
Abstract: | The present work has as its theme: The teacher's role in the teaching and learning process of dyslexic students in the classroom. The objective is to seek knowledge about the subject and the importance of the teacher for the student with dyslexia. In this work, a bibliographic research was carried out with the objective of obtaining knowledge about dyslexia, and identifying the role of the teacher with dyslexic students in the classroom. In a systematic way, the main objective was to review in the literature the path taken by the teacher in the first moments that he discovers that his student has dyslexia. During the research we seek to know teaching strategies that can be worked with dyslexic students and other students in an inclusive way, providing new knowledge. |
Palavras-chave: | Dislexia. Processo de ensino-aprendizagem. Papel do professor |
Área do CNPq: | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
Pais: | Brasil |
Editor: | Instituto Federal Goiano |
Sigla da Instituição: | IF Goiano |
Campus: | Campus Iporá |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3043 |
Data do documento: | 27-Out-2022 |
Aparece nas coleções: | Licenciatura em Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ELISMAR FERREIRA DA CRUZ.pdf | 409,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.