Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3043
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lamonier, Elisângela Leles-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7175715121981610pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Lucimar dos Reis Duarte-
dc.contributor.referee2Borges, Rosileila Divina-
dc.creatorCruz, Elismar Ferreira da-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/5561958665604914pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-17T15:09:27Z-
dc.date.available2022-11-16-
dc.date.available2022-11-17T15:09:27Z-
dc.date.issued2022-10-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3043-
dc.description.abstractThe present work has as its theme: The teacher's role in the teaching and learning process of dyslexic students in the classroom. The objective is to seek knowledge about the subject and the importance of the teacher for the student with dyslexia. In this work, a bibliographic research was carried out with the objective of obtaining knowledge about dyslexia, and identifying the role of the teacher with dyslexic students in the classroom. In a systematic way, the main objective was to review in the literature the path taken by the teacher in the first moments that he discovers that his student has dyslexia. During the research we seek to know teaching strategies that can be worked with dyslexic students and other students in an inclusive way, providing new knowledge.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como tema: O papel do professor no processo de ensino e aprendizagem de alunos disléxicos em sala de aula. O objetivo é buscar conhecimentos sobre o assunto e a importância do professor para o aluno com dislexia. Neste trabalho foi realizada uma pesquisa bibliográfica com o objetivo de obter de obter conhecimento sobre dislexia, e identificar o papel do professor com alunos disléxicos em sala de aula. De forma sistemática, o objetivo maior foi rever na literatura o percurso realizado pelo professor nos primeiros momentos que descobre que seu aluno possui dislexia. Durante a pesquisa buscamos conhecer estratégias de ensino que podem ser trabalhadas com alunos disléxicos e os demais alunos de forma inclusiva, oportunizando novos conhecimentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elismar Ferreira da Cruz (elismar.ferreira@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T01:01:43Z No. of bitstreams: 1 ELISMAR FERREIRA DA CRUZ.pdf: 419008 bytes, checksum: 1dec6cba3970ef516428a9cffd91a898 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T15:09:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ELISMAR FERREIRA DA CRUZ.pdf: 419008 bytes, checksum: 1dec6cba3970ef516428a9cffd91a898 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Hevellin Estrela (hevellin.estrela@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T15:09:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ELISMAR FERREIRA DA CRUZ.pdf: 419008 bytes, checksum: 1dec6cba3970ef516428a9cffd91a898 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-17T15:09:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ELISMAR FERREIRA DA CRUZ.pdf: 419008 bytes, checksum: 1dec6cba3970ef516428a9cffd91a898 (MD5) Previous issue date: 2022-10-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Iporápt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDislexia.pt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.subjectPapel do professorpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS DISLÉXICOS EM SALA DE AULApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELISMAR FERREIRA DA CRUZ.pdf409,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.