Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3037
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: INCLUSÃO DE ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO PROFESSORES SÃO PREPARADOS PARA LIDAR COM ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPESTRO AUTISTA NA ESCOLA REGULAR
Autor(es): Freires, Edileusa Rodrigues
Primeiro Orientador: Gutemberg, Jaqueline Souza
Resumo: Este artigo é fruto de um momento, é a realidade que vivemos na atual conjuntura em que a pedagogia inclusiva tem o holofote virado para essa categoria no qual envolve tudo e todas as famílias, governo, comunidade, discentes. Considerando a temática e observando ser um assunto de tamanha relevância quando se trata de docentes, do quão esse profissional se desdobra para que essas crianças inclusas na escola regular sejam respeitadas e consigam aprender, sempre respeitando o seu tempo. Sabemos que existem várias leis que assegura a criança com deficiência na escola regular, somente uma resolução assegura esse docente. A resolução CNE/CP n°1/2002 diz que as instituições devem dar suporte para os seus discentes colocando em seus PPPs que seus alunos tenham aulas para lidar com alunos com necessidades especiais. PALAVRA CHAVE: inclusão; docente; escola; deficiência.
Abstract: This article is the result of a moment, it is the reality we live in the current situation in which inclusive pedagogy has the spotlight turned to this category in which everything and all families, government, Community, students are involved. Considering the theme and observing that it is a subject of such relevance when it comes to teachers, how these professionals unfold so that these children included in regular schools are respected and can learn, always respecting their time. We know that there are several laws that guarantee children with disabilities in regular schools, only one resolution guarantees this teacher Resolution CNE/CP n°1/2002 says that institutions must support their students by putting in their PPPs that their students have classes to deal with students with special needs. Keywords: Inclusion; teacher; school; disability
Palavras-chave: Deficiencia
Docente
Escola
Inclusão
Área do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAO
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Cristalina
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3037
Data do documento: 25-Out-2022
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Edileusa Rodrigues Freires.pdfTCC_Edileusa Rodrigues Freires170,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Edileusa Rodrigues Freires .pdfAta de Defesa de Trabalho de Curso449,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Edileusa Rodrigues Freires .pdfTermo de Ciência e de Autorização para Disponibilizar produções técnico cientificas no Repositório Institucional do IFGoiano540,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.