Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3037
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gutemberg, Jaqueline Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6386827820779836pt_BR
dc.creatorFreires, Edileusa Rodrigues-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/0296639996254637pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-17T14:32:36Z-
dc.date.available2022-11-25-
dc.date.available2022-11-17T14:32:36Z-
dc.date.issued2022-10-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3037-
dc.description.abstractThis article is the result of a moment, it is the reality we live in the current situation in which inclusive pedagogy has the spotlight turned to this category in which everything and all families, government, Community, students are involved. Considering the theme and observing that it is a subject of such relevance when it comes to teachers, how these professionals unfold so that these children included in regular schools are respected and can learn, always respecting their time. We know that there are several laws that guarantee children with disabilities in regular schools, only one resolution guarantees this teacher Resolution CNE/CP n°1/2002 says that institutions must support their students by putting in their PPPs that their students have classes to deal with students with special needs. Keywords: Inclusion; teacher; school; disabilitypt_BR
dc.description.resumoEste artigo é fruto de um momento, é a realidade que vivemos na atual conjuntura em que a pedagogia inclusiva tem o holofote virado para essa categoria no qual envolve tudo e todas as famílias, governo, comunidade, discentes. Considerando a temática e observando ser um assunto de tamanha relevância quando se trata de docentes, do quão esse profissional se desdobra para que essas crianças inclusas na escola regular sejam respeitadas e consigam aprender, sempre respeitando o seu tempo. Sabemos que existem várias leis que assegura a criança com deficiência na escola regular, somente uma resolução assegura esse docente. A resolução CNE/CP n°1/2002 diz que as instituições devem dar suporte para os seus discentes colocando em seus PPPs que seus alunos tenham aulas para lidar com alunos com necessidades especiais. PALAVRA CHAVE: inclusão; docente; escola; deficiência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edileusa Rodrigues Freires (edileusa.freires@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-11T20:37:17Z No. of bitstreams: 3 TCC PRONTO PARA PUBLICAR1.pdf: 174530 bytes, checksum: 94ed4b1f7e63bd52b571a2b3ba168ab5 (MD5) TERMO DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO.pdf: 581218 bytes, checksum: 302c346339bf7f047e2b247a770b7fe3 (MD5) 20221109141520689 (1).pdf: 1180345 bytes, checksum: 9937a881f2c3140b93fc404d4252ce68 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br), reason: Prezada EDILEUSA, Informamos que sua submissão foi rejeitada para ajustes pelo seguinte motivo:   O Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE) e a ata de defesa estão em resolução ruim, o que dificulta sua leitura. Tais documentos são elementos obrigatórios e devem constar nos trabalhos acadêmicos submetidos no Repositório. Caso não estejam devidamente inseridos nas submissões realizadas, rejeitamos o arquivo para a realização de ajustes e adequação do(s) autor(es). Para sanar dúvidas, sugerimos a leitura do tutorial “Como submeter o trabalho no RIIF Goiano”, clicando aqui:  O TCAE está disponível na plataforma na aba "Termo de Autorização", podendo ser encontrado no seguinte link: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/arquivos/termo_de_autorizacao.pdf  O(s) autor(es) deve revisar a versão final do trabalho acadêmico e gerar arquivo em formato PDF dessa versão, com as devidas comprovações solicitadas de aprovação contendo,o TCAE, a Ata de defesa e o artigo científico. Pode ser enviados em arquivos em separado, mas estes documentos precisam estar obrigatoriamente na submissão enviada Assim que o TCAE e a Ata de defesa estiverem assinados e anexados, nos reenvie pela plataforma. Informamos que sua submissão não foi cancelada, você deverá entrar novamente na plataforma e seguir os procedimentos solicitados. Recomendamos que, caso não seja possível coletar assinatura do(a) Professor(a) orientador(a) no mesmo documento, você pode editar em imagem e anexar ao TCAE, ou então solicitar ao docente que abra no Sistema SUAP o documento Intitulado Termo de Ciência e Autorização Eletrônico (TCAE), na opção "Termos" e coletar assinaturas eletrônicas.  Você também pode tirar dúvidas, assistindo a este tutorial, clicando aqui. Aguardamos a devolução do mesmo com as alterações solicitadas.  Estamos à disposição. Atenciosamente,  on 2022-11-12T00:33:29Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Edileusa Rodrigues Freires (edileusa.freires@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-16T22:25:49Z No. of bitstreams: 3 TCC PRONTO PARA PUBLICAR1.pdf: 174530 bytes, checksum: 94ed4b1f7e63bd52b571a2b3ba168ab5 (MD5) ata de defesa de trabalho de curso.pdf: 460442 bytes, checksum: 7e7fb1d9fc70566e9edf105cee92c23d (MD5) termo de ciencia.pdf: 553262 bytes, checksum: fd447e5c5d40c992158d23ca9c36004b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T14:29:29Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC PRONTO PARA PUBLICAR1.pdf: 174530 bytes, checksum: 94ed4b1f7e63bd52b571a2b3ba168ab5 (MD5) ata de defesa de trabalho de curso.pdf: 460442 bytes, checksum: 7e7fb1d9fc70566e9edf105cee92c23d (MD5) termo de ciencia.pdf: 553262 bytes, checksum: fd447e5c5d40c992158d23ca9c36004b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Johnathan Diniz (johnathan.diniz@ifgoiano.edu.br) on 2022-11-17T14:30:49Z (GMT) No. of bitstreams: 3 TCC PRONTO PARA PUBLICAR1.pdf: 174530 bytes, checksum: 94ed4b1f7e63bd52b571a2b3ba168ab5 (MD5) ata de defesa de trabalho de curso.pdf: 460442 bytes, checksum: 7e7fb1d9fc70566e9edf105cee92c23d (MD5) termo de ciencia.pdf: 553262 bytes, checksum: fd447e5c5d40c992158d23ca9c36004b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-17T14:32:36Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC PRONTO PARA PUBLICAR1.pdf: 174530 bytes, checksum: 94ed4b1f7e63bd52b571a2b3ba168ab5 (MD5) ata de defesa de trabalho de curso.pdf: 460442 bytes, checksum: 7e7fb1d9fc70566e9edf105cee92c23d (MD5) termo de ciencia.pdf: 553262 bytes, checksum: fd447e5c5d40c992158d23ca9c36004b (MD5) Previous issue date: 2022-10-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cristalinapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDeficienciapt_BR
dc.subjectDocentept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::HISTORIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleINCLUSÃO DE ALUNO COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO PROFESSORES SÃO PREPARADOS PARA LIDAR COM ALUNOS COM TRANSTORNO DE ESPESTRO AUTISTA NA ESCOLA REGULARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Edileusa Rodrigues Freires.pdfTCC_Edileusa Rodrigues Freires170,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata de defesa_Edileusa Rodrigues Freires .pdfAta de Defesa de Trabalho de Curso449,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
tcae_Edileusa Rodrigues Freires .pdfTermo de Ciência e de Autorização para Disponibilizar produções técnico cientificas no Repositório Institucional do IFGoiano540,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.