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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS (2016-2021)
metadata.dc.creator: Prado, Luciana Teles da Rocha
metadata.dc.contributor.advisor1: Gonçalves, Luciene Pereira da Silva
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho se trata de um trabalho científico, a finalidade do mesmo consiste em compreender acerca da legislação da inclusão escolar e como a prática inclusiva se dá no ensino público do estado de Goiás a partir da legislação do Estado. o tema em questão se justifica por observar que no ensino básico é importante que desde a educação infantil os educandos necessitam de condições nos aspectos físico e pedagógico ao que tange a educação inclusiva. Essa discussão é relevante para o educando, profissionais e famílias dos educandos da não apenas da inclusão, mas de todos. a pesquisa é explicativa partindo de materiais disponíveis publicados, como, artigos, livros, documentos, decretos, resoluções e afins que venham proporcionar explicações em relação as legislações para inclusão na escola públicas. Em se tratando da realidade de Goiás, a educação inclusiva ganhou maior destaque a partir da implantação de programa para a diversidade no âmbito da inclusão, a partir da inserção da figura do professor de apoio. Pelos resultados obtidos de nossas leituras e análises, entendemos que em Goiás ainda há muito para se fazer no sentido de ajustes, elaboração e implementação políticas públicas de inclusão.
Abstract: The present work is a scientific work, the purpose of which is to understand about the legislation of school inclusion and how the inclusive practice takes place in public education in the state of Goiás from the state legislation. the subject in question is justified by observing that in basic education it is important that from early childhood education students need conditions in the physical and pedagogical aspects regarding inclusive education. This discussion is relevant to the student, professionals and families of students of not only inclusion, but of all. the research is explanatory based on available published materials, such as articles, books, documents, decrees, resolutions and the like that provide explanations regarding the legislation for inclusion in public schools. In terms of the reality of Goiás, inclusive education gained greater prominence from the implementation of a program for diversity in the scope of inclusion, from the insertion of the figure of the support teacher. Based on the results obtained from our readings and analyses, we understand that in Goiás there is still much to be done in terms of adjustments, elaboration and implementation of public inclusion policies.
Keywords: Legislação
Educação inclusiva Goiás
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Instituto Federal Goiano
metadata.dc.publisher.initials: IF Goiano
metadata.dc.publisher.department: Campus Hidrolândia
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3022
Issue Date: 5-Nov-2022
Appears in Collections:Licenciatura em Pedagogia

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