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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gonçalves, Luciene Pereira da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1783677485381684pt_BR
dc.creatorPrado, Luciana Teles da Rocha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7577121747436900pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-16T22:19:33Z-
dc.date.available2022-11-15-
dc.date.available2022-11-16T22:19:33Z-
dc.date.issued2022-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/3022-
dc.description.abstractThe present work is a scientific work, the purpose of which is to understand about the legislation of school inclusion and how the inclusive practice takes place in public education in the state of Goiás from the state legislation. the subject in question is justified by observing that in basic education it is important that from early childhood education students need conditions in the physical and pedagogical aspects regarding inclusive education. This discussion is relevant to the student, professionals and families of students of not only inclusion, but of all. the research is explanatory based on available published materials, such as articles, books, documents, decrees, resolutions and the like that provide explanations regarding the legislation for inclusion in public schools. In terms of the reality of Goiás, inclusive education gained greater prominence from the implementation of a program for diversity in the scope of inclusion, from the insertion of the figure of the support teacher. Based on the results obtained from our readings and analyses, we understand that in Goiás there is still much to be done in terms of adjustments, elaboration and implementation of public inclusion policies.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se trata de um trabalho científico, a finalidade do mesmo consiste em compreender acerca da legislação da inclusão escolar e como a prática inclusiva se dá no ensino público do estado de Goiás a partir da legislação do Estado. o tema em questão se justifica por observar que no ensino básico é importante que desde a educação infantil os educandos necessitam de condições nos aspectos físico e pedagógico ao que tange a educação inclusiva. Essa discussão é relevante para o educando, profissionais e famílias dos educandos da não apenas da inclusão, mas de todos. a pesquisa é explicativa partindo de materiais disponíveis publicados, como, artigos, livros, documentos, decretos, resoluções e afins que venham proporcionar explicações em relação as legislações para inclusão na escola públicas. Em se tratando da realidade de Goiás, a educação inclusiva ganhou maior destaque a partir da implantação de programa para a diversidade no âmbito da inclusão, a partir da inserção da figura do professor de apoio. Pelos resultados obtidos de nossas leituras e análises, entendemos que em Goiás ainda há muito para se fazer no sentido de ajustes, elaboração e implementação políticas públicas de inclusão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luciana Teles da Rocha Prado (luciana.rocha@estudante.ifgoiano.edu.br) on 2022-11-15T18:34:26Z No. of bitstreams: 3 TCC - Luciana Teles.pdf: 197456 bytes, checksum: b38d810503552e070c9013b698e0f286 (MD5) Ata de Defesa.pdf: 718331 bytes, checksum: 3088229b182dcd66cf745e760686eece (MD5) Termo de ciência Luciana.pdf: 423760 bytes, checksum: cd5cb46e504b65e05dc75c95cd98a18c (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal Goianopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Hidrolândiapt_BR
dc.publisher.initialsIF Goianopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusiva Goiáspt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleA LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA ESCOLAS PÚBLICAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE GOIÁS (2016-2021)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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