Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2965
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: CONCEPÇÕES DE LÍDERES RELIGIOSOS SOBRE FINALIDADES EDUCATIVAS ESCOLARES: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE HIDROLÂNDIA - GO
Título(s) alternativo(s): CONCEPTIONS OF RELIGIOUS LEADERS ABOUT PURPOSES SCHOOL EDUCATION: A STUDY IN THE MUNICIPALITY OF HIDROLANDIA - GO
Autor(es): Melo, Deborah
Primeiro Orientador: Cunha, André
Primeiro Membro da Banca: Borges, Lucas
Segundo Membro da Banca: Xavier, Priscila
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre as concepções de líderes religiosos a respeito das finalidades educativas escolares. Para tanto, a partir das questões: quais as finalidades da escola que você considera mais importante? Para que servem as escolas? O que é uma boa escola? Buscou-se compreender as diferentes visões de líderes religiosos acerca da função social da escola na formação do individuo. Os resultados apontam que, boa parte dos líderes religiosos da cidade de Hidrolândia, acreditam que a educação deve ter como objetivo o desenvolvimento dos alunos nos mais variados aspectos da vida, proporcionando não só uma educação conteudista, mas uma educação voltada para a formação integral dos discentes.
Abstract: This article aims to discuss the conceptions of leaders religious about the school's educational purposes. For that, from the questions: what are the purposes of the school that you consider most important? For what do schools serve? What is a good school? We sought to understand the different views of religious leaders about the social role of the school in the formation of the individual. The results indicate that a good part of the religious leaders of the city of Hidrolândia, believe that education should aim at the development of students in the various aspects of life, providing not only a content education, but an education focused on the integral formation of students.
Palavras-chave: Finalidades Educativas
Líderes Religiosos
Área do CNPq: CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::PLANEJAMENTO E AVALIACAO EDUCACIONAL::AVALIACAO DE SISTEMAS, INSTITUICOES, PLANOS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS
Idioma: por
Pais: Brasil
Editor: Instituto Federal Goiano
Sigla da Instituição: IF Goiano
Campus: Campus Hidrolândia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ifgoiano.edu.br/handle/prefix/2965
Data do documento: 5-Nov-2022
Aparece nas coleções:Licenciatura em Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Deborah Simth.pdfartigo_Deborah Smith192,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Ata_Deborah Smith.pdfAta de Defesa534,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCAE - Deborah Smith.pdfTCAE_Deborah Smith194,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.